Taça de Itália: Juventus vence Lazio e está a um passo da final (2-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Taça de Itália: Juventus vence Lazio e está a um passo da final (2-0)

Chiesa abriu o marcador aos 50 minutos.
Chiesa abriu o marcador aos 50 minutos. AFP
A Juventus, em dificuldades na Serie A, deu um passo importante rumo à final da Taça de Itália ao vencer a Lazio por 2-0 na primeira mão das meias-finais, esta terça-feira, em Turim.

Recorde as principais incidências

A Juventus deu um grande passo para acabar com o seu jejum de três anos sem títulos ao vencer a Lazio por 2-0 na primeira mão da meia-final da Taça de Itália, ampliando para oito partidas a sua invencibilidade em casa.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

Os comandados de Massimiliano Allegri queriam vingar-se da derrota com a Lazio no fim de semana, mas também precisavam de acabar com uma péssima fase recente.

Com tanta coisa em jogo, as duas equipes foram cautelosas num primeiro tempo com apenas um remate à baliza. Na verdade, o mais próximo que os dois conjuntos chegaram de um avanço no primeiro tempo aconteceu apenas cinco minutos antes do intervalo, com uma cabeçada de Luis Alberto que bateu na trave defendida pela trave.

No entanto, o nervosismo dos jogadores foi resolvido cinco minutos após o reinício do jogo, quando a Juventus se adiantou no marcador em grande estilo. O passe de Cambiaso para Federico Chiesa foi brilhante e permitiu ao extremo abrir o marcador. De um ponto de vista neutro, o golo inicial deu ao jogo exatamente o que era preciso, com as duas equipes a abrirem-se e a proporcionarem muito mais entertenimento.

Manuel Locatelli ficou a centímetros de incendiar o Allianz Stadium com um remate a rasar a trave, mas os Bianconeri não precisaram de esperar muito pelo segundo golo. Encontrado pela direita, Vlahović cortou para o pé esquerdo e fez o 2-0.

Esse foi o golpe fatal para os jogadores de Igor Tudor, que agora têm a tarefa considerável de superar uma desvantagem de dois golos no Stadio Olimpico. Enquanto isso, o resultado dá um alívio bem-vindo aos anfitriões, que registraram apenas a segunda vitória nos últimos 10 jogos.