João Pedro Sousa garante um Famalicão "sem medo" frente ao Benfica

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
João Pedro Sousa garante um Famalicão "sem medo" frente ao Benfica
João Pedro Sousa, treinador do Famalicão
João Pedro Sousa, treinador do FamalicãoFC Famalicão
O treinador do Famalicão, João Pedro Sousa, garantiu esta sexta-feira que a equipa vai defrontar o Benfica “sem medo”, no jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol, agendado para sábado. 

A formação de Vila Nova de Famalicão desloca-se este sábado ao Estádio da Luz para defrontar a formação ‘encarnada’, precisamente o clube que impediu a equipa também liderada por João Pedro Sousa, em 2019/20, de chegar à final da prova.  

"Não escondo que me recordo com saudade dessa meia-final, mas nada tem que ver com este jogo. São equipas diferentes. A eliminatória é diferente, o nosso clube é diferente para melhor, portanto em nada vamos relembrar esse jogo para transportar o que quer que seja para este. Se atuarmos com a mesma qualidade e com a mesma competência, perfeito. Mas teremos de o fazer de forma diferente", disse. 

Sobre o encontro de sábado, o treinador apontou a estratégia e definiu a forma de tentar travar o adversário da melhor forma.

Não temos medo. Acreditamos na nossa ideia, os jogadores acreditam, trabalham para correr bem durante o jogo. É isso que vamos fazer. Sabemos a forma como o Benfica tenta pressionar e defender. Vamos tentar explorar alguns espaços, tentar condicionar algumas zonas do campo e pressionar o Benfica com a bola. Onde o Benfica nos pode ferir é com a qualidade individual, capacidade coletiva que, em todos os jogos, aparece”.

Oiça o relato no site ou na app
Oiça o relato no site ou na appFlashscore

Em conferência de imprensa, João Pedro Sousa desvalorizou a inconstância exibicional e de resultados que ultimamente se tem vindo a assistir no Benfica, frisando que essa situação também já aconteceu com a sua equipa.

Se não vão surgindo vitórias, jogo após jogo, há pessoas a questionar pequenas coisas. Olhando até para nós próprios, percebemos que também passámos pelos mesmos problemas. (Em) jogadores que vieram reforçar o ‘onze’ ou surgiram lesões, ou não se adaptaram, plantel em determinadas posições curto, adversários que alteraram sistema tático”, enumerou.

Por também ter passado pelo mesmo na sua equipa, o técnico acredita que o Famalicão não vai “tirar vantagem, porque o adversário está a pensar da mesma forma”.

Há problemas, há jogadores que têm de se adaptar melhor, render mais, questões de lesões. Não é por aí, não me parece que essas situações vão condicionar”, reforçou.

 O Famalicão desloca-se no sábado, às 20:45 horas, ao Estádio da Luz, para defrontar o Benfica, em jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol, que será arbitrado por Manuel Oliveira, do Porto.

Siga o Benfica-Famalicão no Flashscore