Roger Schmidt: "Queremos conquistar a Taça esta temporada"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Roger Schmidt: "Queremos conquistar a Taça esta temporada"

Roger Schmidt, treinador do Benfica
Roger Schmidt, treinador do BenficaSL Benfica
Roger Schmidt, treinador do Benfica, fez esta sexta-feira a conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Famalicão, da quarta eliminatória da Taça de Portugal.

Jogo com Famalicão: "Estamos felizes por jogar novamente. Também estou muito satisfeito por esta pausa ter terminado. É muito exigente para todos, especialmente, para os jogadores. Finalmente, podemos focar-nos a 100% no Benfica até março. Nos próximos meses, só jogamos aqui, o que é bom para nós, para criar um bom fluxo, melhorar e evoluir. Agora, teremos o primeiro jogo após a pausa, e é um jogo de Taça. Estamos satisfeitos por jogar em casa, mas jogamos contra um grande adversário. Estão a fazer uma boa temporada, são muito compactos e disciplinados taticamente, não sofreram muitos golos e são perigosos no ataque. Os jogos de Taça têm sempre histórias especiais, mas temos grandes objetivos. Queremos conquistar a Taça, esta temporada, e estamos preparados para lutar por chegar à próxima ronda."

João Neves a lateral: "Tivemos algumas questões no plantel para resolver. Temos de procurar a melhor solução para cada jogo. Fizemos três jogos seguidos com uma linha de três defesas, com Aursnes e João na ala. Acho que funcionou muito bem em dois jogos. No jogo contra a Real Sociedad, foi diferente. A abordagem não foi perfeita, e, no final, perdemos. Depois, regressámos ao nosso sistema normal, contra o Sporting, porque é aquele a que estamos habituados. Tivemos de encontrar uma nova solução, e jogámos com João Neves livre no meio-campo. Olhando para trás, não faz muito sentido, porque tenho sempre de tomar decisões após os jogos e encontrar soluções. Agora, é claro que João Neves é mais médio-centro do que um ala ou um lateral. Ainda assim, enquanto treinador, tenho de ser criativo. É um jogador que é muito bom em tudo, na inteligência, na capacidade estratégica... Estes jogadores conseguem jogar em quase todas as posições. É como Aursnes, que o está a fazer muito bem. Podemos colocar João Neves em qualquer posição e vai jogar muito bem, mas, no final, é claro que queremos ter os jogadores nas melhores posições. Nem sempre é possível, mas ele é mais médio do que ala."

Oiça o relato no site e na app
Oiça o relato no site e na appFlashscore

Benfica sem adeptos a Salzburgo: "Não é bom. Já jogámos uma vez fora sem adeptos, contra o Inter, e precisamos deles. O que fizeram não foi bom. Um estádio tem de ser um local muito seguro para toda a gente. Podemos apoiar e lutar, mas sem perigo para os outros. Fomos castigados, assim como os adeptos, por alguns que fizeram o que fizeram. Fica mais difícil."

Opinião sobre o VAR: "Não vou mudar a opinião quanto ao VAR a cada semana dependendo se temos vantagem ou desvantagem. Quando dou a minha opinião, é no geral. Tenho experiência desde que começaram com o VAR, há quatro ou cinco anos, em vários países, e, no geral, penso que o VAR não é positivo para o futebol. Preferia que o assistente tomasse a decisão correta em campo. Quando têm mais responsabilidade e sabem que não há VAR, penso que os árbitros e os assistentes vão decidir algumas situações de forma diferente. Vão reassumir a responsabilidade, tal como fizeram durante 100 anos, no futebol. A minha opinião não tem nada a ver com o último jogo."

Kokçu: "Estamos muito satisfeitos com o Orkun. Voltou a trabalhar com a equipa desde quarta-feira. Claro que precisava de mais algum tempo para estar a 100%, mas precisamos que esteja apto para jogar alguns minutos. Nas próximas semanas, tem de recuperar o estatuto de quando chegou e jogou muito bem. É um jogador que influencia muito o nosso jogo, que toma muito boas decisões em campo. Estamos satisfeitos por já não ter dor e estar apto, mas precisamos de alguns jogos para que recupere a 100%."

Siga o Benfica-Famalicão no Flashscore