Jorge Sánchez e Pepê convocados pelo FC Porto para nova viagem aos Açores

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jorge Sánchez e Pepê convocados pelo FC Porto para nova viagem aos Açores

Jorge Sánchez integra comitiva do FC Porto para visita aos Açores
Jorge Sánchez integra comitiva do FC Porto para visita aos AçoresFC Porto
O futebolista internacional mexicano Jorge Sánchez, ausente da convocatória original, foi chamado pelo FC Porto para o duelo com o secundário Santa Clara, dos quartos de final da Taça de Portugal, que será reatado na quinta-feira.

Acompanhe as principais incidências da partida

Suplente não utilizado nos últimos dois embates dos dragões, o defesa-direito faz parte dos 23 convocados do treinador Sérgio Conceição, que preteriu o lateral-esquerdo João Mendes face à primeira lista, por opção, tal como abdicou de novo do central Zé Pedro.

O extremo brasileiro Pepê evoluiu esta quarta-feira para treino integrado condicionado e também foi chamado, depois de ter trabalhado no ginásio desde segunda-feira devido a uma mialgia na coxa direita, contraída no empate na visita ao Gil Vicente (1-1), da 23.ª jornada da Liga.

Em 07 de fevereiro, Pepê tinha mesmo feito parte do onze inicial do FC Porto frente ao Santa Clara, numa partida que acabou por ser interrompida à passagem dos 27 minutos, devido às condições adversas do relvado do Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.

Acompanhe o relato da partida no site ou na app
Acompanhe o relato da partida no site ou na appFlashscore

Gonçalo Ribeiro, Marcano, Zaidu e Taremi estão lesionados e desfalcarão o conjunto de Sérgio Conceição, que, de acordo com os regulamentos da prova, tem de apresentar os mesmos atletas na ficha de jogo, a não ser que haja lesão ou mudança para outro clube.

O FC Porto, segundo clube mais titulado da Taça de Portugal, com 19 troféus, ruma esta quarta-feira de avião para os Açores, onde prosseguirá a defesa de um troféu arrebatado por três ocasiões com Sérgio Conceição no comando, incluindo nas duas épocas anteriores.

Os dragões defrontam o Santa Clara, líder destacado da Liga 2 e em busca de uma inédita presença nos quatro finalistas, na quarta-feira, às 15:00 locais (16:00 em Lisboa), no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal, que vai ter arbitragem de Cláudio Pereira, da associação de Aveiro.

Nas meias-finais, o vencedor medirá forças a duas mãos com o Vitoria SC, do escalão principal, que já derrotou em casa o também primodivisionário Gil Vicente (3-1).

Lista dos 23 convocados:

- Guarda-redes: Diogo Costa, Cláudio Ramos e Samuel Portugal.

- Defesas: João Mário, Jorge Sánchez, Otávio Ataíde, Fábio Cardoso, Pepe e Wendell.

- Médios: Marko Grujić, Alan Varela, Stephen Eustáquio, Nico González, Romário Baró, Iván Jaime e André Franco.

- Avançados: Pepê, Francisco Conceição, Galeno, Gonçalo Borges, Danny Namaso, Toni Martínez e Evanilson.