Pinto da Costa: “Os tubarões andam é no mar e o Sérgio Conceição não é marinheiro”

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Pinto da Costa: “Os tubarões andam é no mar e o Sérgio Conceição não é marinheiro”
O presidente mostrou-se feliz por mais uma conquista
O presidente mostrou-se feliz por mais uma conquistaLUSA
Pinto da Costa fez, à RTP e à Sport TV, o rescaldo depois da conquista da Taça de Portugal, frente ao SC Braga. O presidente azul e branco falou no alegado interesse de grandes clubes europeus em Sérgio Conceição e confirmou a saída de Uribe para a Arábia Saudita.

Conceição: “Ele vai falar comigo sempre que quiser. Ele sabe qual é o futuro, como eu sei. Eu sou o presidente do FC Porto e ele é o treinador. É esse o futuro. É óbvio que o futuro é com o Sérgio Conceição. Ele tem mais um ano no FC Porto, eu tenho mais um ano… qual é a dúvida. Eu não pedia para ele continuar porque sei que ele vai continuar. Não faz sentir pedir para ele cumprir o contrato. Isto para mim não é assunto”.

“Tubarão” interessado em Conceição? “Os tubarões andam é no mar. O Sérgio Conceição não é marinheiro”.

FC Porto vai à pesca no mercado? “Primeiro vai decidir que jogadores saem. Quando os jogadores têm cláusula de rescisão, não podemos garantir que fiquem. Saem todos, o Diogo Costa, o Pepe, o Otávio, o Galeno, o Toni Martínez, o Marcano… falam em todos. Desde que paguem é fácil saírem. Uribe? Esse sai. Está em final de contrato, tem um contrato fabuloso à espera na Arábia Saudita… não havia possibilidade de o manter. Tenho muita pena porque é um grande atleta e jogador”.

Época: “Foi boa, sem ser brilhante. Ganhámos três títulos em quatro, não podemos dizer que foi uma má época. Excecional foi quando ganhámos tudo, mas foi uma boa época. Há outros que não ganharam nada e acham que fizeram uma boa época”.