Ricardo Horta: "Queremos fazer parte da história"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ricardo Horta: "Queremos fazer parte da história"
Ricardo Horta quer conquistar mais um título ao serviço do SC Braga
Ricardo Horta quer conquistar mais um título ao serviço do SC Braga
LUSA
Falta apenas um dia para o término da época em território nacional, com a realização da final da Taça de Portugal. Na antevisão à partida, o capitão arsenalista assumiu o nervosismo, mas acredita que o SC Braga pode voltar a erguer o troféu.

Jogo: "Apesar de ser um jogo muito especial, a final da Taça é sempre um jogo histórico, muito mediático e com uma grande envolvência de todas as partes. A preparação foi feita de um modo normal. Estamos focados naquilo que temos de fazer para nos apresentarmos na melhor forma. Queremos fazer parte da história e é esse o nosso foco principal".

Temporada do SC Braga: "Foi uma época desafiante, tínhamos a ambição de estar nos lugares primeiros a lutar pelo título até ao fim e acho que isso foi muito bem conseguido. Terminámos numa posição muito honrosa. Época falhada? Não creio. Sabemos que Benfica, Sporting e FC Porto são muito fortes e nós conseguimos lutar com eles. Amanhã queremos fechar esta época da melhor forma".

Oiça o relato no site ou na app
Flashscore

Já se imaginou a levantar a Taça? "Depende de como correr o jogo. Sabemos que vamos ter um jogo muito complicado, contra um FC Porto muito forte. Tive a sorte de já ter ganho a Taça de Portugal pelo SC Braga, na altura da COVID-19. Vamos fazer de tudo para a levantar amanhã".

SC Braga chega mais forte que o FC Porto? "O nosso foco principal é o jogo de amanhã. Estamos muito motivados, mas vamos apanhar um FC Porto também muito motivado devido à recuperação que fizeram no campeonato".

SC Braga está mais forte do que em 2021? "Acho que temos sempre equipas fortes. Para estarmos aqui é bom relembrar que jogámos contra o Vitória de Guimarães e o Benfica. Temos uma grande equipa, que vai honrar os valores deste clube".

Acompanhe o jogo no Flashscore

Golo na final de 2021: "Sim, serve de inspiração. Como disse, sou um privilegiado por já ter jogado e ganhado uma Taça pelo SC Braga. Quando entrarmos em campo, virmos os nossos adeptos e o Estádio cheio, todos vão estar motivados para conquistar a Taça. Posso prometer um SC Braga muito motivado".

Pressão: "Não tivemos a pressão do título depois de jogarmos com o Benfica, mas tivemos a pressão de conquistar o terceiro lugar. É bom lembrar que nunca saímos do terceiro lugar para baixo e fizemos uma grande época, culminada com esta final da Taça. Merecemos estar aqui".