Roger Schmidt recusou flash interview na RTP e faltou à conferência de imprensa

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Roger Schmidt recusou flash interview na RTP e faltou à conferência de imprensa

Atualizado
Roger Schmidt com Henrique Araújo, avançado emprestado pelo Benfica ao Famalicão
Roger Schmidt com Henrique Araújo, avançado emprestado pelo Benfica ao FamalicãoLUSA
Roger Schmidt, bem como todos os elementos do Benfica, recusaram este sábado prestar declarações à RTP, uma das estações televisivas que transmitiu a partida com o Famalicão, da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, que terminou com triunfo encarnado por 2-0, tendo também falhado a habitual conferência de imprensa após o final do jogo.

O treinador do Benfica, bem como João Mário, médio dos encarnados, falaram na flash interview da SportTV, canal que transmitiu a partida, mas recusaram ambos fazer o mesmo na RTP, estação pública que partilhou os direitos de transmissão da partida da Taça de Portugal.

Esta recusa do Benfica, particularmente do seu treinador, surge duas semanas depois de uma pergunta de um jornalista da RTP, no final do dérbi com o Sporting, que levou Roger Schmidt a questionar o profissional de comunicação sobre a sua preferência clubística.

Esse episódio, de resto, levou a que a maioria dos jornalistas presentes na conferência de antevisão a esta partida, na sexta-feira, tenham colocado as perguntas a Roger Schmidt em português e não, como tem sido prática desde a chegada do treinador alemão ao Benfica, em inglês.

Desta forma, também no final do jogo Roger Schmidt optou por não marcar presença na sala de imprensa do Estádio da Luz.

Recorde as incidências do Benfica-Famalicão