Siga as principais incidências
Jogo: "Espero um jogo difícil, especialmente sendo para a Taça, uma vez que há uma equipa que fica de fora. O SC Braga é uma boa equipa, mas jogamos em casa, estamos em forma e estamos confiantes na vitória. Estamos prontos para um jogo difícil. Mudanças? Vamos ver. Acho que estamos em boa condição física, por isso vamos ver".
Gonçalo Guedes: "Não posso confirmar nada sobre transferências. O Gonçalo Guedes é um jogador importante para nós. Em setembro ainda estava lesionado, voltou a ter outra lesão e é sempre difícil para um jogador que não teve pré-época apresentar-se a um nível alto. Jogou quase sempre como substituto, mas mostrou qualidade. É um jogador extraordinário, finaliza bem, é perigoso e não temos dúvidas disso. Para voltar a estar no seu melhor, precisa de mais jogos e de fugir das lesões. Ele está sempre motivado e positivo nos treinos. A época é longa e estes jogadores, como o Neres, Bah, Tengsted, têm potencial para se apresentar a um nível alto quando estiverem aptos fisicamente".
Gestão do plantel: "É a minha tarefa habitual como treinador. Temos de nos focar em cada jogo para vencer. Todos os jogos são decisivos, especialmente na Taça. No campeonato, precisamos de muitas vitórias para sermos campeões. Se jogamos de três em três dias, temos de fazer mudanças porque há jogadores cansados. Estou aberto a fazer mudanças e precisamos de competitividade na equipa. O espírito da equipa está muito bom, mas todos querem jogar e competem uns com os outros".

Regresso dos lesionados: "É diferente, não tenho a certeza quanto tempo demoram a estar aptos, mas estou otimista que o Neres e o Bah voltem em duas ou três semanas e sejam opção para a equipa. O Casper (Tengsted) só no fim do mês. Estão a fazer um bom progresso e espero que continuem a trabalhar bem para voltar a trabalhar com a equipa".
Marcos Leonardo: "Na última vez que falámos dele, a condição dele ainda estava em aberto. Vinha de quatro semanas sem treino, mas nos últimos dias esteve muito bem, tem muita qualidade e vejo já uma boa ligação com os jogadores. A forma mais fácil de o integrar é tê-lo na equipa. Está com a equipa amanhã (quarta-feira), não vai jogar de início, mas vamos ver como é que o jogo corre amanhã (quarta-feira) e se conseguimos dar-lhe alguns minutos".

Jogo da época passada para a Taça: "Não vamos perder porque perdemos na época passada e não vamos ganhar porque ganhamos há duas semanas. É sempre um jogo novo. No ano passado, tivemos um vermelho logo aos 20 minutos e perdemos nos penáltis, mas fizemos um bom jogo. Não afeta o jogo de quarta-feira".
Jogadores da formação: "Há sempre potencial na formação do Benfica para surpresas. Já jogamos com vários jogadores da formação, como o João Neves e o António. Temos o Morato, Florentino, o Tomás Araújo também tem estado bem. Estamos abertos a outros jogadores. É a filosofia do Benfica e tentamos tê-los nos treinos para se habituarem aos jogadores da equipa principal. Depende deles jogarem bem nas suas equipas. A nossa equipa não é muito grande por causa disso, para darmos espaço aos jogadores da nossa formação".