Schmidt: "Não tenho medo do calendário, estamos totalmente focados no jogo com o Sporting"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Schmidt: "Não tenho medo do calendário, estamos totalmente focados no jogo com o Sporting"

Técnico espera um grande jogo diante do Sporting
Técnico espera um grande jogo diante do SportingSL Benfica
As declarações de Roger Schmidt no lançamento da partida entre o Sporting e o Benfica, para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, que vai ser disputada na quinta-feira, no Estádio de Alvalade, às 20:45.

Acompanhe aqui as incidências do encontro

Palavras-chave para o dérbi: "Não sei, ainda não pensei muito nisso, vai ser um grande jogo contra uma equipa da topo em Portugal. As duas equipas estão a mostrar muita qualidade esta época, por isso espero um jogo muito bom, vamos fazer o nosso melhor para fazer um bom jogo e conseguir um bom resultado".

Benfica"Já quando cheguei disse que o Benfica era muito especial, com muita tradição, muito sucesso no passado e agora, por isso é um dos grandes clubes europeus em relação à história e estatuto. Queremos fazer parte da tradição deste clube, é para isso que trabalhamos, para jogar um bom futebol, atacante e corajoso. É uma grande motivação para nós".

Gestão tendo em conta o calendário: "Faz parte do nosso trabalho gerir o calendário, já o fizemos nas últimas semanas, dar descanso no momento certo a certos jogadores. Sabíamos antes que estas semanas e estes jogos estavam para chegar. Atualmente estamos contentes porque todo o plantel está disponível e em boa forma - exceto o Juan Bernat. Fisicamente estamos em boa forma, agora o foco é ter a atenção 100% em cada um dos jogos. Estamos totalmente focados no jogo de quinta-feira, não a pensar no FC Porto ou Rangers. Vamos fazer este jogo, depois reavaliámos a condição física dos jogadores. Não tenho medo do calendário, acredito na nossa capacidade física e profissionalismo quanto à recuperação. A equipa técnica faz muita coisa para apoiar os jogadores".

Siga o relato no site ou na app
Siga o relato no site ou na appFlashscore

Jogos decisivos para a época: "Amanhã (quinta-feira) não é decisivo porque é só a primeira mão de uma meia-final. Ainda faltam muitos jogos para a época acabar, as duas equipas têm muitos pontos, isso já mostrou que são capazes de ganhar jogos de forma fiável. Todos os jogos na Liga Portugal são um grande desafio. É o que temos de fazer até ao final da época, mas para mim este jogo não é decisivo. Temos de ter os melhores requisitos para ter uma vantagem para os últimos jogos, trabalhamos para isso e a outra equipa também. Pode ser que, num determinado ponto da época, consigas usar essa vantagem para ganhar o campeonato ou a Taça. Neste momento não achamos que é uma fase decisiva da época, estamos a pensar num jogo de cada vez".

Posicionamento de Kokçu e escolhas táticas: "Temos opções diferentes, já mudamos muito no meio-campo. No nosso sistema, com dois médios ofensivos e dois médios centro com um papel mais livre para o segundo avançado, temos muitas opções diferentes. O Rafa jogou até agora como segundo avançado num papel mais livre para usar as suas qualidades para pedir a bola entre linhas e essa liberdade para se mexer, é muito bom para ele conseguir ser decisivo. Na temporada passada já jogamos com o David Neres, o Aursnes e o João Mário nessa posição e tivemos muito sucesso. Temos muitas opções, no final é uma questão de equilíbrio na equipa, forma dos jogadores e encontrar a melhor abordagem para cada jogo. O Rafa pode ser avançado centro, já o demonstrou em vários jogos, sente-se muito bem nessa posição, dá-nos essa opção. Queremos ser também um pouco imprevisíveis e tornar a vida mais difícil ao nosso adversário".

O posicionamento do Benfica sem avançado
O posicionamento do Benfica sem avançadoSL Benfica/Opta by Stats Perform

Faltas às conferências de imprensa: "O Ricardo (departamento de comunicação) achou que era um pouco aborrecido para vocês falarem comigo de dois em dois dias, temos muitos jogos e conferências antes e depois de cada um e às vezes não há grandes notícias. Não teve a ver com uma decisão especial, mas com o calendário apertado. Por mim não tenho problema nenhum em vir aqui todos os dias".

Sporting"O Sporting é uma equipa muito completa, têm muita qualidade individual, jogadores muito bons para o sistema e cada posição, o estilo de jogo adapta-se ao plantel. Têm um treinador muito bom, fisicamente estão em boa forma e têm uma abordagem clara para cada momento do jogo. Estão a jogar muito bem, de forma confiante, é sempre o mesmo com equipas boas. Quando estão consistentemente a ganhar jogos difíceis, têm sempre algo especial". 

Aniversário do Benfica: "Para fazer parte da história de um clube como o Benfica é preciso ganhar títulos, já o fizemos com o campeonato e a Supertaça e queremos ganhar mais. Quando cheguei há um ano e meio, o Benfica estava numa situação difícil e todos juntos tentamos mudar alguma coisa, não ganhavam títulos há três anos. Se virmos a situação hoje, temos um plantel totalmente novo, só Otamendi, João Mário e Rafa é que resistiram. Temos miúdos da academia que se tornaram peças-chave, outros jogadores que são opção como substitutos. O valor dos jogadores para vendas futuras é muito bom, penso que o último ano e meio foi muito bom para o Benfica. Houve mudanças e conseguimos títulos, fizemos uma boa época no ano passado".