Sérgio Conceição suspenso por um jogo e multado em 4.284 euros

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Sérgio Conceição suspenso por um jogo e multado em 4.284 euros
Sérgio Conceição cumpriu castigo com o Arouca, na segunda-feira, vendo o jogo num camaroe
Sérgio Conceição cumpriu castigo com o Arouca, na segunda-feira, vendo o jogo num camaroeLUSA
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou esta sexta-feira o castigo de um jogo a Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, na sequência da expulsão na partida de quinta-feira, diante do Famalicão, na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal.

Sérgio Conceição, recorde-se, já cumpriu este castigo de um jogo, na segunda-feira à noite, na deslocação ao terreno do Arouca, em jogo da 31.ª jornada.

Recorde-se que o árbitro Manuel Mota justificou o cartão vermelho mostrado a Sérgio Conceição com o facto do treinador do FC Porto ter "entrado na área técnica adversária e provocado um conflito", alegação que o visado desmentiu. 

"Fui expulso por festejar o golo, não invadi a área técnica, isso é mentira. Só invadi a área técnica depois de ser expulso", afirmou Sérgio Conceição na conferência de imprensa de antevisão ao jogo em Arouca, depois do qual não prestou quaisquer declarações, bem como todos os elementos da equipa técnica.

O Conselho de Disciplina, porém, confiou na versão do relatório do árbitro, avançou com a suspensão, entretanto cumprida, e por reincidência elevou a multa aos 4.284 euros.