"Bem, cansaço só. Foram três semanas intensas. Mandar osmeus parabéns ao departamento médico, que trabalhou muito para eu voltar. Ainda não estava 100%, mas era muito importante estar em campo hoje", disse Arrascaeta, em entrevista à TV Globo.
O médio uruguaio não disputava uma partida com a camisola do Flamengo desde a derrota para o Botafogo por 4-1, no Brasileirão. Apesar da condição física não ideal, o jogador deu uma contribuição na importante vitória sobre o Bahia, resultado que coloca o Flamengo na semifinal da Taça do Brasil pela 17.ª vez na história.
"Nós, por momentos, controlámos bem o jogo, eles não tiveram oportunidades claras de golo. Sabíamos que eles iam ficar com a bola, mas tínhamos, no momento certo, ir com velocidade para fazer o golo. Acredito que fizemos um grande jogo, ainda temos muito a melhorar, mas demos um passo importante hoje", analisou Arrascaeta.
Na meia-final da Taçado Brasil, o Flamengo terá como adversário o Corinthians, reeditando a final de 2022 e a também a meia-final de 2018. As datas e horários do confronto ainda serão definidas pela CBF.