Tite reconhece exibição fraca do Flamengo e arrepende-se de usar Gabigol

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tite reconhece exibição fraca do Flamengo e arrepende-se de usar Gabigol

Tite, treinador do Flamengo
Tite, treinador do FlamengoAFP
O Flamengo venceu o Amazonas por 1-0, na madrugada desta quinta-feira, na primeira mão da 3.ª fase da Taça do Brasil, mas o treinador Tite foi vaiado no Maracanã. Na conferencia de imprensa pós-jogo, o treinador reconheceu a atuação fraca da sua equipa e fez mea culpa por ter apostado em Gabigol.

Tite afirmou que a equioa "não fez uma boa partida", principalmente "no processo criativo e ofensivo".

Recorde o Flamengo 1-0 Amazonas

"Esteve abaixo, esteve na capacidade de finalização, na capacidade criativa e na largura do campo. Tem que assumir e temos consciência de que esteve abaixo", acrescentou o treinador.

"Quando você vem de duas derrotas e com toda expectativa que vem, o grupo sente", explicou Tite, que disse que a única solução é "trabalho". 

"Uma retomada de atletas vai dar opções. Quando você tem Arrascaeta e Erick fora, e a gente tem cuidado com Nico e Varela. Cebola fora. Perde esse poderio todo, e a relação de confiança se perde um pouco", acrescentou.

Tite também se arrependeu de ter colocado Gabigol em campo, aos 20 minutos do segunda parte. 

"Eu errei de tê-lo colocado num tempo tão grande no jogo. Porque estava um longo tempo fora, e eu expus o jogador. Mas a necessidade do jogo faz isso", admitiu.

O avançado não atuava desde 25 de fevereiro. Após ser punido por tentativa de cometer fraude num exame antidoping, Gabigol voltou à equipa graças a um efeito suspensivo do castigo.