CBF adia três jogos do Brasileirão em virtude das chuvas no Rio Grande do Sul

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

CBF adia três jogos do Brasileirão em virtude das chuvas no Rio Grande do Sul

Grêmio terá jogo contra o Criciúma remarcado para outra data
Grêmio terá jogo contra o Criciúma remarcado para outra dataLucas Uebel - Grêmio
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, na noite de quarta-feira, o adiamento de três jogos da quinta ronda do Brasileirão que estavam agendados nos próximos dias. As fortes chuvas que caem no estado forçaram a decisão da entidade.

Os confrontos entre Cruzeiro e InternacionalGrêmio e Criciúma, e Juventude e Atlético-GO, inicialmente marcados para sábado, domingo e segunda, respectivamente, foram adiados. As novas datas ainda não foram informadas pela CBF.

A entidade decidiu adiar todas as partidas que aconteceriam no estado até a próxima segunda. 

"A CBF informa que adiou todas as partidas marcadas no Estado e envolvendo equipes gaúchas na condição de visitante até segunda em todas as competições e divisões do futebol brasileiro. A decisão da CBF é baseada no cenário de emergência em todo o Estado, ratificado em ofícios enviados pelo Governador e pelo Chefe da Defesa Civil do Rio Grande do Sul. A CBF entende que a prioridade de momento é o atendimento à população e de solidariedade", informa a entidade. 

O Rio Grande do Sul sofre com as chuvas, que já mataram 10 pessoas, deixando mais de 20 desaparecidas. Clubes gaúchos já iniciaram campanhas de arrecadação para ajudar famílias que ficaram sem abrigo.

Antes desta decisão, o confronto entre Internacional - Juventude, pela primeira mão da terceira ronda da Taça do Brasil, nesta quarta-feira, também foi adiado, sendo alterado para o dia 10 de maio.

Outros jogos que tiveram o mesmo destino foram entre Internacional e São Paulo, pelo Brasileirão Feminino, e Internacional como o Goiás, pelo Brasileiro Feminino Sub-20, também marcados para este Dia do Trabalhador.