Parceria entre Morata e Griezmann é a garantia do sucesso do Atlético

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Parceria entre Morata e Griezmann é a garantia do sucesso do Atlético
Griezmann recebe o reconhecimento do Metropolitano diante de Morata e dos restantes companheiros de equipa.
Griezmann recebe o reconhecimento do Metropolitano diante de Morata e dos restantes companheiros de equipa.Club Atlético de Madrid
Entre si, os dois avançados já marcaram 36 golos esta época. O internacional espanhol tem 18 golos: 12 na LaLiga, um na Taça e cinco na Liga dos Campeões. Números idênticos aos do francês, mas distribuídos de forma diferente: 11 na Liga, dois na Taça, um na Supertaça e cinco na Liga dos Campeões. Ambos se tornaram os melhores marcadores do futebol espanhol, ultrapassando os 17 de Bellingham, que brilha no outro lado da capital espanhola.

A vitória do Atlético de Madrid no dérbi da Taça Rei não poderia ser explicada sem o contributo dos dois avançados. Álvaro Morata aproveitou uma falha de Lunin aos 57 minutos, depois de mais dois golos seguidos de Camavinga e Rüdiger, para marcar um golo de puro oportunismo. E Antoine Griezmann, que foi aplaudido de pé antes do pontapé de saída por ter batido o recorde de golos do clube de Luis Aragonés, selou o jogo no prolongamento.

Álvaro Morata, contra o Real Madrid
Álvaro Morata, contra o Real MadridClub Atlético de Madrid

O quarto golo de Rodrigo Riquelme ainda estava para chegar, mas o francês marcou aos 10 minutos do primeiro tempo do prolongamento e foi decisivo para o desfecho da partida. Depois de uma grande jogada individual pelo flanco direito após um mau passe de Vinicius, Riquelme, quase sem ângulo, rematou com o pé esquerdo para o ângulo superior da baliza de Lunin. O jogador de Macon só ganhou um título como jogador vermelho e branco e tem a Taça do Rei entre as sobrancelhas.

Griezmann, no resultado de 3-2
Griezmann, no resultado de 3-2Club Atlético de Madrid

Tanto Morata como Griezmann já ultrapassaram os registos de golos da época anterior. Álvaro marcou 15 golos em todas as competições e Grizzy 16.