Taça do Rei: Cyle Larin procura emular feito de Eto'o

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Taça do Rei: Cyle Larin procura emular feito de Eto'o

Larin posa para uma foto
Larin posa para uma foto Reuters
O canadiano Cyle Larin passou por dificuldades desde que chegou ao Maiorca em agosto do ano passado, mas, embora os golos no campeonato espanhol tenham sido difíceis de serem marcados, ele deu-se melhor na Taça do Rei.

Larin, que é natural de Brampton, Ontário, não marcou nos seus primeiros dez jogos pelo clube na LaLiga, todos como suplente utilizado, mas finalmente abriu o a conta na vitória por 4-0 sobre o CD Boiro na primeira ronda da Taça do Rei, em novembro.

Naquele momento, ele não sabia, mas era o início de uma jornada mágica que levou o clube à final pela primeira vez desde 2003, quando Samuel Eto'o marcou dois golos e o Maiorca conquistou o troféu pela única vez em 108 anos de história.

Larin marcou quatro golos em seis jogos na Taça do Rei, incluindo um golo aos 120 minutos contra o Tenerife nos oitavos de final e outro na surpreendente vitória por 3-2 sobre o Girona nos quartos de final.

Larin não marcou na semifinal, quando o Maiorca venceu a Real Sociedad nos penáltis após o empate no tempo regulamentar (1-1), mas deve ser titular na final contra o Athletic Bilbao, em Sevilha, no sábado, depois de continuar a impressionar o técnico mexicano Javier Aguirre.

Larin espera agora retomar a sua relação especial com a Taça do Rei enquanto o Maiorca tenta novamente desafiar as probabilidades, oito anos depois de ter caído para a terceira divisão de Espanha.

"É um jogo especial para nós, e os adeptos do Maiorca e toda a gente está concentrada em ganhar este jogo e fazer algo incrível", disse Larin à Reuters no dia de imprensa pré-final do emblema maiorquino. "Esta época tem sido difícil e a sobrevivência (na LaLiga) é um esforço, mas isto dá-nos esperança de construir algo. Foi por isso que vim, vi este clube a crescer e quero fazer parte disso."

Siga o Athletic Bilbao - Maiorca no Flashscore

O Maiorca está em boa forma e o nulo com o Valencia no último fim de semana deixou a equipa em 15.º lugar na LaLiga, seis pontos acima da zona de despromoção, enquanto tenta estender a permanência na primeira divisão para uma quarta temporada consecutiva.

Larin, que já marcou um recorde nacional de 29 golos pelo Canadá, está desesperado para acrescentar aos seus dois golos na LaLiga, mas por agora diz que o único foco é vencer o favorito Athletic no sábado.

"Não somos os favoritos, mas nos outros jogos da Taça do Rei também não o éramos. Vamos dar tudo no fim de semana contra uma equipa muito forte", afirmou.

Se Larín conseguir aumentar o seu número de títulos na Taça do Rei e levar o Maiorca à glória, ele estará em boa companhia.

O camaronês Eto'o foi o grande inspirador da vitória por 3-0 sobre o Recreativo de Huelva há 21 anos, na melhor noite da história do clube insular

"A maior parte dos meus golos foram marcados na Taça do Rei e espero que isso possa continuar na final", disse Larin, que chegou do Real Valladolid depois de ter passado pela Bélgica e pela Turquia: "Vi os vídeos dos golos do Eto'o na final de 2003. É especial estar lá novamente, pois não é todo dia que se pode jogar uma final de Taça."

Os números de Cyle Larin
Os números de Cyle LarinFlashscore