Taça do Rei: Getafe faz história com goleada (12-0), Real Sociedad sofre em Buñol (1-0)

Zubimendi, durante o jogo Buñol-Real Sociedad.
Zubimendi, durante o jogo Buñol-Real Sociedad.Real Sociedad

O Getafe derrotou o Tardienta com um "hat-trick" de Óscar Rodríguez e dois golos de Greenwood e Mayoral, para alcançar a maior vitória da história. O Maiorca venceu o Boiro (4-0) com três golos de Abdón Prats e um de Larin. A Rel Sociedad sofreu para vencer Buñol, com um golo solitário de Carlos Fernández, e também passou à fase seguinte.

Covadonga 1-3 Deportivo La Corunha

A equipa asturiana esteve perto de conseguir uma reviravolta no seu estádio, com um golo solitário de Iván Fernández a colocá-la à frente de uma das equipas históricas da competição durante grande parte do jogo. O Deportivo empatou com Pablo Vázquez aos 90 minutos e levou o jogo para ao prolongamento. Lucas Pérez e Mella marcaram os golos decisivos.

Ursaria 1-2 Cayón

Importante vitória dos cantábricos em Cobeña, graças aos golos de David Sanz e Héctor Alonso, que fizeram com que o golo de Christian Díaz fosse em vão.

Arandina 1-0 Murcia

A equipa de Ribera del Duero surpreendeu e eliminou o Murcia, com um golo solitário de Pepe Otu. Os locais puseram fim à má fase e aproveitaram a vantagem de jogar em casa, no Juan Carlos Higuero, para eliminar um adversário que joga numa categoria superior. O Aranda de Duero estará presente na segunda ronda da Taça do Rei na sua terceira participação na competição.

Guijuelo 0-3 Sporting Gijón

O Sporting Gijón resolveu facilmente a visita a Salamanca com uma vitória por 3-0, graças aos golos de Cerro, Hassan e Marcos Fernandez.

Manchego 1-3 Antequera

O Antequera qualificou-se para a segunda eliminatória em Ciudad Real graças aos golos de Chema Núñez e Ale Marín (bisou). Carlos Jiménez marcou para o Manchego.

Zamora 1-1 Racing (4-3 nos penáltis)

Zamora e Racing Santander decidiram tudo nos penáltis após um empate no tempo regulamentar. Luengo Herrera deu a vantagem ao Zamora e Martín empatou para os cantábricos. Fermín Sobrón foi o herói de 11 metros.

Barakaldo 0-0 Málaga (2-4 nos penáltis)

Barakaldo e Málaga disputaram um jogo equilibrado durante 120 minutos. No desempate por grandes penalidades, a equipa de Martiricos levou a melhor em Lasesarre, com duas defesas de Carlos López.

Europa 0-2 Elche

El Ghezouani e Rodrigo Mendoza deram a vitória ao Elche, que impôs em Barcelona a sua maior qualidade e experiência na competição.

Guernica 0-2 Unionistas

Vitória dos salamancos fora de casa, graças aos golos de Losada e Planas, que resolveram a eliminatória em solo bizkaia.

Orihuela 0-0 Nàstic (6-5 nos penáltis)

O Orihuela qualificou-se nos penáltis após um empate sem golos durante 120 minutos contra o Nástic de Tarragona.

Terrassa 1-0 Albacete

O Terrassa surpreendeu e eliminou o Albacete com um golo solitário de Jordi Cano. As duas categorias de diferença entre as equipas não se verificaram no terreno de jogo.

Tudelano 1-0 Recreativo de Huelva

Uma vitória apertada da equipa navarra, que graças a um golo de Iván Martínez no prolongamento eliminou o Decano da Taça do Rei.

Utebo 1-2 Mirandés

O Mirandés recuperou de uma desvantagem num jogo difícil desde o início em Saragoça. O golo de Moreno, na própria baliza, foi transformado por Tomeo e Durdov.

Yeclano 2-0 Atlético Sanluqueño

Com dois golos de Sergio Sanchís, o Yeclano derrotou o Atlético Sanluqueño no seu estádio.

Boiro 0-4 Maiorca

Vitória tranquila do Maiorca na deslocação à Galiza. Abdón Prats, com um hat-trick, e Cyle Larin, com outro, deram uma tarde tranquila aos bermellones, que já estão na próxima ronda.

Buñol 0-1Real Sociedad

A Real Sociedad teve dificuldades na visita ao Buñol. Os valencianos estiveram perto de forçar o prolongamento. Mas a Real Sociedad impôs a sua qualidade superior e venceu com um golo de Carlos Fernández aos 67 minutos.

Tardienta 0-12 Getafe

O Getafe obteve a segunda maior vitória fora de casa na história da Taça do Rei. Óscar Rodríguez fez um hat-trick, Mayoral e Greenwood marcaram dois golos cada um e John Patrick, Choco Lozano, Jorge Martín, Duarte e Latasa também marcaram.