Taça do Rei: Sevilha, Celta de Vigo, Maiorca, Osasuna Athletic e Valência apurados

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Taça do Rei: Sevilha, Celta de Vigo, Maiorca, Osasuna Athletic e Valência apurados

Atualizado
O Athletic Bilbao venceu um clássico basco
O Athletic Bilbao venceu um clássico bascoAFP
Athletic Bilbao e Valencia completaram os seus jogos da Copa do Rei, embora as respectivas vitórias tenham proporcionado sensações muito diferentes. O Osasuna, já com a cabeça na Supertaça de Espanha, foi obrigado a um prolongamento para bater o Castellón pela margem mínima. Já o Sevilha, que tinha começado o jogo com um golo de Marcão, viu o Racing Ferrol empatar e só aos 87' conseguiu assegurar o apuramento. Quanto ao Celta, que tinha começado o jogo com um golo de Miguel Rodríguez Vidal (6'), viu a equipa da casa dar a volta ao jogo. Os galegos voltaram a marcar na segunda parte, graças aos golos de Marques Siqueira (49') e Douvikas (52' e 75') a garantirem a passagem.

Eibar 0-3 Athletic Bilbao

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O Athletic Club venceu o clássico basco contra o Eibar nesta partida a contar para a Taça do Rei. A equipa de Ernesto Valverde precisou de apenas 45 minutos para garantir a passagem aos 16 avos-de-final.

Aos 17 minutos, Asier Villalibre já tinha aberto o caminho com o 0-1, a que se seguiu o 0-2 de Iker Muniain logo após a meia hora. O golpe final chegou aos 40 minutos, quando o primeiro dos goleadores da tarde acrescentou ao seu registo o segundo golo, levando o jogo para o intervalo com um resultado quase definitivo de 0-3.

Na segunda parte, os "leões" tiraram o pé do acelerador. Dedicaram-se a manter a posse de bola e a jogar com menos verticalidade para garantir o resultado sem fazer muitas exigências, o que levou o jogo até ao fim sem mais alterações no marcador no Municipal de Ipurúa.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Cartagena 1-1 Valência (0-1 ap)

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O Cartagena, lanterna-vermelha da segunda divisão, surpreendeu o Valencia com uma equipa jovem. Tanto que, logo aos quatro minutos de jogo, o golo de Alfredo Ortuño deu a vantagem à equipa da casa e deixou os rapazes de "Pipo" Baraja em cheque.

A desvantagem abalou o moral dos valencianos. A partir desse momento, os "chés" passaram a ter o controlo da bola, mas os cartageneros recuaram perfeitamente para minimizar o perigo e colocar o grande clube em sérios apuros.

Infelizmente, o Cartagena sofreu a expulsão de Calero nos acréscimos do primeiro tempo, o que levou a um segundo tempo sofrido. Conseguiram aguentar o cerco até aos 73 minutos, quando Sergi Canós tirou um míssil da cartola para fazer o 1-1 de fora da área.

Mesmo assim, a equipa da casa conseguiu levar o empate para o prolongamento, onde começou furiosa e obrigou Jaume Domenech a marcar uma oportunidade perigosa pouco antes do início do tempo extra. A lógica do futebol acabou por prevalecer e José Luis Gayà fez o segundo golo, garantindo o apuramento do Valência.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Castellón 0-0 Osasuna (0-1, ap)

Os onzes de Castellón e Osasuna
Os onzes de Castellón e OsasunaFlashscore

O Osasuna entrou no jogo da Taça do Rei contra o Castellón com a cabeça na Supertaça de Espanha. Na quinta-feira, 11 de janeiro, os "rojillos" vão defrontar o Barcelona na Arábia Saudita.

Jagoba Arrasate, neste contexto, fez descansar alguns dos jogadores titulares e utilizou nomes como Raúl García, Kike Barja e Aitor Fernández, enquanto Budimir, Ávila e Moi Gómez não entraram no onze inicial.

Anaiz, já no prolongamento, aos 108 minutos, fez o 0-1 para o Osasuna, com um remate cruzado que deixou o guarda-redes do Castellón, Brian Schwake, incapaz de responder.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore

Ferrol 1-2 Sevilha

Os onzes de Ferrol e Sevilha
Os onzes de Ferrol e SevilhaFlashscore

O Sevilha voltou a viver um jogo adverso. Desta vez, defrontou um Racing de Ferrol que queria aproveitar ao máximo o jogo e fazer um resultado surpreendente. A equipa da casa viveu um duelo digno da Taça do Rei: com um plantel mais reduzido, aproveitou a emoção, os aplausos das bancadas e a vontade dos seus jogadores para dar a volta ao Sevilha, que vinha de duas derrotas na LaLiga, contra o Atlético de Madrid e o Athletic Bilbao.

Os andaluzes, de facto, começaram o dia com um bom pressentimento: Marcão, aos 30 minutos, marcou o primeiro golo. O brasileiro recebeu a bola de um canto e bateu Gianfranco Gazzaniga. Com o resultado em 0-1, as duas equipas foram para os balneários.

Na segunda parte, o Racing pressionou os andaluzes e, pelo ar, encontrou o golo do empate, depois de Fran Manzanara ter cabeceado duas vezes na área, deixando Dimitrovic sem hipóteses.

Aos 86 minutos, quando tudo indicava que o jogo iria para prolongamento, Juanlu fez inesperadamente o 1-2 e garantiu a qualificação dos sevilhanos para a próxima ronda da Taça do Rei.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore

Amorebieta 2-4 Celta de Vigo

Os onzes de Amorebieta e Celta de Vigo
Os onzes de Amorebieta e Celta de VigoFlashscore

A Taça do Rei deixou imagens espectaculares, como o gesto de Bellingham com um gandula em Aranda, o bis Memphis que salvou o empate do Atlético e o sofrimento do Getafe de Bordalás contra o Espanhol em Cornellà.

Este domingo, foi a vez de o Celta sofrer com uma equipa da segunda divisão, o Amorebieta, que lhe dificultou a vida e o obrigou a dar tudo por tudo para dar a volta ao marcador.

A equipa de Rafa Benítez começou bem a partida, com Miguel Rodríguez Vidal a colocar os visitantes em vantagem logo aos seis minutos, com um remate forte, de fora da área, após um ressalto da defesa do Amorebieta.

A equipa da casa não deixou passar o golo dos visitantes e, depois de uma boa jogada coletiva, empatou a partida aos 30 minutos, graças a um remate de Jauregi. O golo fez levantar o público. Apoiado pelos seus adeptos, o Amorebieta voltou a marcar ao Celta com um golo de Rodríguez, aos 35 minutos.

Na segunda parte, a atitude dos galegos foi diferente: o Celta entrou a todo o gás e deu a volta em quatro minutos. Primeiro, aos 49 minutos, Marques Siqueira fez o 2-2. Aos 52 minutos, Douvikas aproveitou uma falha de concentração da defesa da casa para fazer o 2-3. Douvikas também fez o 2-4, permitindo que os visitantes passassem para a próxima fase da Taça do Rei.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore

Burgos 0-3 Maiorca

Os onzes de Burgos e Maiorca
Os onzes de Burgos e MaiorcaFlashscore

O Maiorca, que vinha de uma excelente atuação no Santiago Bernabéu, contra o Real Madrid, confirmou a boa fase ao vencer o Burgos por 3-0, fora de casa. Os Piratas dominaram o jogo do início ao fim. O primeiro golo, no entanto, só chegou aos 63 minutos, quando González Apud colocou a equipa em vantagem.

Lanin, nove minutos depois, fez o 2-0 e Prats, aos 81', selou a vitória no segundo jogo de 2024 para a equipa de Javier Aguirre.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore