Treinador do Osasuna após Taça do Rei: "Orgulhoso da equipa e dos nossos grandes adeptos"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Treinador do Osasuna após Taça do Rei: "Orgulhoso da equipa e dos nossos grandes adeptos"
Arrasate diz que a equipa ainda dividiu o jogo com o Real Madrid das finais
Arrasate diz que a equipa ainda dividiu o jogo com o Real Madrid das finaisProfimedia
Jagoba Arrasate acabou em lágrimas após a final da Taça. Não as conseguiu conter depois de se aproximar da parte da bancada que tingia de vermelho a Cartuja. Ali, agradeceu aos adeptos o imenso apoio que lhes deram e quase pediu desculpa por não ter podido retribuir com o título.

Mas era um grito de orgulho por ter dado tudo, por ter dividido a final com o Real Madrid, por ter estado tão perto do primeiro título oficial da história de um clube centenário como o Osasuna. "Estes adeptos mereciam a Taça. E depois de tanta tensão, começa-se a chorar. Estou orgulhoso da equipa, dos grandes adeptos que temos. É uma pena porque estivemos muito perto", disse o treinador rojillo no final do encontro.

E é verdade que, depois de ter sofrido um golo no segundo minuto, a sua equipa deu mais do que boa conta de si. Empatou aos dez minutos da segunda parte com um grande golo de Torró e colocou os blancos nas cordas. "Estávamos a defrontar o Madrid das finais e logo no primeiro minuto percebemos o que isso era. Depois do golo do empate, a equipa estava muito sólida, mas não aconteceu. Eles são uma das melhores equipas do mundo", lamentou Jagoba Arrasate.

Não tanto por ele, mas pelos seus jogadores e pelos 20.000 adeptos que estavam tão entusiasmados com a Taça. "Lamentamos muito que não sejam campeões. Deram-nos força quando não havia nenhuma, mas vamos tentar de novo. Agora estamos muito tristes, mas este é um ponto de viragem para o osasunismo".

Adeptos do Osasuna presentes na final da Taça
Adeptos do Osasuna presentes na final da TaçaAFP