Gabigol é inscrito pelo Flamengo na Libertadores apesar de suspensão por doping

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Gabigol é inscrito pelo Flamengo na Libertadores apesar de suspensão por doping
Gabigol recebeu ainda a camisola 10 do Flamengo
Gabigol recebeu ainda a camisola 10 do FlamengoAFP
O avançado Gabriel Barbosa foi inscrito pelo Flamengo na Taça Libertadores deste ano mesmo com a suspensão de dois anos aplicada por uma alegada fraude no teste antidoping.

Gabriel Barbosa recebeu ainda a camisola número 10 para a disputa da Libertadores e conta com o total apoio da direção do Flamengo, que acredita na sua inocência em relação ao caso. 

A expectativa é que haja uma suspensão que permite ao jogador poder atuar na competição continental e também nos restantes torneios da temporada. A lista conta ainda com vários atletas das camadas jovens rubro-negra e que se destacaram na conquista da Taça Libertadores sub-20.

O Flamengo estreia-se na Libertadores no dia 2 de abril, fora de casa, contra o Millonarios, da Colômbia, às 23:00. 

Entenda o castigo de Gabigol

A Justiça Desportiva Antidopagem puniu Gabigol com dois anos de suspensão na última segunda-feira, por tentativa de fraude num teste antidoping. O episódio ocorreu em 8 de abril de 2023, no campo de treinos do Flamengo.

O jogador dificultou a realização do exame desde a chegada dos funcionários responsáveis pela coleta. Terá também desrespeitado outros procedimentos, como as duas horas de repouso necessárias para o passaporte biológico.

Em comunicado oficial ainda na segunda-feira, Gabigol negou qualquer tentativa de fraude no exame. A defesa do jogador recorrerá ao Tribunal Arbitral do Desporto (CAS) para tentar reverter a condenação, com auxílio do Flamengo.