Internacional elimina River (2-1, 9-8 gp) com penálti batido pelo guarda-redes

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Internacional elimina River (2-1, 9-8 gp) com penálti batido pelo guarda-redes

Rochet comemora golo que selou o apuramento do Internacional
Rochet comemora golo que selou o apuramento do InternacionalProfimedia
Após vitória sobre o River Plate por 2-1 no tempo regulamentar, o Internacional venceu os argentinos por 9-8 nos penáltis, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, na segunda mão dos oitavos de final da Libertadores. O guarda-redes uruguaio Rochet bateu o remate que colocou o Colorado na próxima fase.
As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O Internacional precisava do resultado no Beira-Rio. Mais de 50 mil adeptos lotaram o estádio colorado, além de uma belíssima receção com rua de fogo e tudo mais nas imediações do reinto. Um clima especial para tentar envolver o fortíssimo time do River Plate comandado por Demichelis. O domínio da equipa da casa foi uma constante num primeiro tempo nervoso.

Enner Valencia parou em Armani após oportunidade clara. Existiu ainda um lance bastante questionável onde Bustos acabou tocado dentro da área após passar por Enzo Díaz. O juiz sequer foi chamado para verificar o lance com o auxílio da tecnologia. Jogadores, equipa técnica e, claro, os adeptos ficaram indignados.

Mercado ao resgate

O Internacional continu em cima do River Plate na segunda parte. O Colorado foi o primeiro a balançar as redes, quando Maurício, aos 60 minutos, tabelou com Valencia e marcou. O lance, no entanto, foi invalido pela arbitragem, já que o atacante equatoriano estava em posição de fora de jogo.

Mas o golo do conjunto gaúcho estava próximo e chegou dez minutos depois por intermédio de um ex-River Plate, o defesa argentino Mercado. Na cobrança de canto de Wanderson, Mercado apareceu no meio da área para cabecear entre os defensores do Millonarios. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar.

Internacional e River Plate protagonizaram um jogaço no Beira-Rio
Internacional e River Plate protagonizaram um jogaço no Beira-RioInternacional

Do delírio à frustração

O Internacional estava melhor na partida. Colocou o River encostado às cordas. Empurrado pelos adeptos apaixonados, a equiopa chegou ao golo que precisava para seguir em frente. Mais uma vez na bola parada. Livre cobrado por Alan Patrick na esquerda e desvio fortuito em González Pírez. Armani não conseguiu tocar na bola e o Beira-Rio foi ao delírio.

Só que a festa transformou-se em frustração quando a defesa colorada vacilou e Robert Rojas, após canto, balançou as redes aos 89 minutos. O golo do River levou o jogo para os penáltis.

Na marca de 11 metros

Após os dois conjuntos trocarem cobranças perfeitas, a decisão seguiu para a morte súbita. Solari acabou por escorregar na hora de contactar a bola e a arbitragem marcou dois toques, anulando o penálti convertido. Na sequência, de Pena desperdiçou a oportunidade colorada e acertou na trave.

A disputa prosseguiu apertada e até o lado do campo foi trocado, já que a marca estava sem condições. Na mudança, Robert Rojas, que havia feito o golo que levou a disputa para os penáltis, acertou no travessão. A vaga do Inter ficou nos pés do guarda-redes Rochet e ele converteu.

Derrotado pelo River no jogo da primeira mão por 1-2, em Buenos Aires, o Internacional devolveu o resultado, mas levou a melhor nos penáltis e fechou uma série de sete paritdas sem vencer. Na próxima fase, o conjunto gaúcho terá como rival o Bolívar, que eliminou o Athletico Paranaense também nos pênaltis.

Reveja aqui as principais incidências da partida