Libertadores: Botafogo goleia o Aurora com quatro golos de Júnior Santos (6-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Libertadores: Botafogo goleia o Aurora com quatro golos de Júnior Santos (6-0)

A goleada do Botafogo sobre o Aurora.
A goleada do Botafogo sobre o Aurora.Vitor Silva/Botafogo
A equipa brasileira qualificou-se para a terceira fase da competição nesta quarta-feira com uma goleada de 6-0 sobre a equipa boliviana, com quem havia empatado 1-1 no jogo da segunda fase, em Cochabamba.

Recorde as principais incidências

Quatro golos de Júnior Santos, um de Tiquinho Soares e outro de Jefferson Savarino selaram a vitória do Fogão, em plena crise de jogo e de resultados, e deram alegria aos seus sofridos adeptos, que voltaram a desfrutar de um jogo da Taça Libertadores em casa após sete anos.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

Comandado pelo técnico interino Fábio Matias, após a demissão de Tiago Nunes na semana passada, depois do empate em Cochabamba, o Botafogo não deu chances ao Aurora.

Os da casa abriram o marcador logo no primeiro ataque, aos dois minutos e meio, quando Eduardo, no meio-campo, invadiu a área pela direita e tocou para Tiquinho Soares, que rematou rasteiro no centro.

Savarino não conseguiu defender o remate, mas Santos, que entrava no segundo poste, cortou para a esquerda e rematou para o fundo das redes.

Sem deixar o adversário respirar, a equipa de Rio de Janeiro ampliou a vantagem aos 25 minutos, quando Tiquinho aproveitou um cruzamento do uruguaio Damian Suárez e rematou de primeira, mas David Akologo desviou para fora.

Soares aproveitou o ressalto e fez 2-0, deixando para trás o penálti desperdiçado no jogo da primeira mão.

Um vendaval desenfreado

Com o resultado a seu favor, a equipa da casa aliviou a pressão contra um adversário que parecia muito inferior.

Já nos descontos do primeiro tempo, Savarino, pelo lado esquerdo, tabelou com Eduardo, deixou a defesa boliviana para trás e cruzou para fazer 3-0.

Longe de se acomodar, o Botafogo aproveitou a fragilidade da defesa visitante para se divertir no ataque. Entre os já citados Tiquinho e Santos, os bolivianos foram ainda mais castigados, não conseguindo evitar o 6-0.

Com a vitória, o clube comandado por Nilton Santos deixa para trás momentaneamente a má fase após a dececionante campanha no Brasileirão do ano passado e o início irregular no Campeonato Carioca deste ano, e agora enfrentará o Red Bull Bragantino, de Pedro Caixinha, na procura da qualificação para a fase de grupos do torneio.