Mais

Libertadores: River e Atlético Nacional ganham alento

Kevin Viveros comemora um golo do Atlético Nacional.
Kevin Viveros comemora um golo do Atlético Nacional.https://x.com/RiverPlate/status/1920690866357743840?ref_src=twsrc%5Egoogle%7Ctwcamp%5Eserp%7Ctwgr%5Etweet

O River Plate ampliou a liderança no Grupo B da Libertadores com uma vitória por 3-2 sobre o Barcelona em Guayaquil, o Atlético Nacional reagiu no Grupo F com uma vitória por 3-1 sobre o Internacional, e o São Paulo se aproximou dos oitavos de final com um empate (0-0) entre Talleres e Libertad na chave D.

O River Plate, que busca seu quinto título da Libertadores após a vitória de 2018 no Bernabéu contra o histórico arquirrival Boca Juniors, fez um esforço superior para conquistar os três pontos em Guayaquil contra um Barcelona que, embora sempre atrás no placar, nunca deixou de pressionar a meta de Franco Armani.

Sebastián Driussi (7'), Facundo Colidio (26') e Franco Mastantuono (48') marcaram os golos do conjunto de Buenos Aires, enquanto Octavio Rivero (15') e Lucas Martínez Quarta, na própria baliza (49'), fizeram os golos do El Torero.

Com este resultado, a equipa de Marcelo Gallardo aumentou a sua liderança no Grupo B para oito pontos em quatro jogos. O clube é seguido pelo Independiente del Valle, com cinco pontos após o empate(1-19 com o lanterna-vermelha Universitario (4) em Lima, e pelo Barcelona, também com quatro pontos.

Na quinta jornada, o River recebe o clubeequatoriano na quarta-feira, enquanto o Universitario, um dia antes em Lima, receberá o Barcelona.

Atlético Nacional ganha força

Em Medellín, o Atlético Nacional conseguiu uma importante vitória sobre o Internacional de Porto Alegre para sair da lanterna do Grupo F e ficar a um ponto do líder Bahia (7).

Kevin Viveros, com um bis (39' e 90+3') e Billy Arce (55') marcaram os golos do Verdolaga, enquanto Alan Patrick, de penálti (80), reduziu para o Colorado gaúcho.

Com a vitória, o Atlético Nacional chegou a seis pontos e está a um ponto do Bahia. O Internacional é o terceiro, com 5 pontos, enquanto o Nacional do Uruguai está na lanterna, com 4 pontos.

Na próxima quarta-feira, em Medellín, o Bahia desafiará o clube colombiano, duas vezes campeão da Libertadores, enquanto o Nacional receberá o Inter em Montevidéu na quinta-feira.

São Paulo perto dos oitavos

O São Paulo ficou mais perto das oitavos de final da Libertadores 2025 graças ao empate (0-0) entre Talleres e Libertad em Córdoba pelo Grupo D. Já o Vélez Sarsfield empatou (1-19 com o Olimpia e viu o Peñarol ultrapassá-lo na liderança do Grupo H.

O empate sem golos entre Talleres e Libertad deixou o tricampeão Paulista praticamente apurado para a próxima fase, graças a uma excelente atuação e 10 pontos que o mantém na liderança do Grupo D. Atrás do clube brasileiro estão Libertad (7 pontos), Alianza Lima (4) e Talleres (1).

Na quinta jornada, o São Paulo recebe o Gumarelo na quarta-feira, enquanto o Talleres recebe os peruanos um dia depois.

Enquanto isso, o Vélez Sarsfield não conseguiu consolidar-se na liderança do Grupo H e, depois de um angustiante empate (1-1) com o Olimpia em Buenos Aires, viu o Peñarol alcançá-lo na lidreança, ambos com sete pontos e a classificação ainda em aberto.

Maher Carrizo deu a liderança ao clube treinado por Guillermo Barros Schelotto aos 33 minutos do primeiro tempo, mas a equipe paraguaia conseguiu o empate no final com um gol de Hugo Fernández aos 90+2 minutos.

Na próxima quarta-feira, o Peñarol recebe o Olimpia em Montevidéu, enquanto o Vélez enfrenta o San Antonio, da Bolívia, em Buenos Aires.