Mais

Oficial: Kevin Castaño é reforço do River Plate por valor recorde

Kevin Castaño num jogo com a Colômbia.
Kevin Castaño num jogo com a Colômbia.AIZAR RALDES / AFP

O médio torna-se a contratação mais cara da história da equipa argentina. Ele foi apresentado como novo jogador da equipa argentina.

Kevin Castaño foi apresentado como o novo jogador do River Plate. A equipa argentina pagou cerca de 13 milhões de euros pelo médio, que se tornou também no jogador mais caro a chegar ao El Monumental de Núñez, ultrapassando Nicolás De la Cruz - que chegou do Liverpool do Uruguai por 12,5 milhões de euros -.

O Cafetero assinou contrato com o clube de Buenos Aires até dezembro de 2028. Esta sexta-feira foi apresentado como novo jogador milionário. O clube, consciente de que nos próximos anos vários clubes poderão estar interessados no atleta, protegeu-o com uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.

Os números de Castaño
Os números de CastañoFlashscore

Castaño também se junta ao seleto grupo de colombianos que vestiram a camisola do River Plate. Vários Cafeteros deixaram a bandeira do país caribenho hasteada com boas atuações no El Monumental.

Estes foram os colombianos que mais se destacaram em sua passagem pelo River Plate:

Juan Fernando Quintero

O mais recente foi Juan Fernando Quintero. O atual médio do América de Cali conquistou a Libertadores com o River em Madrid e marcou o golo da vitória por 2-1 sobre o Boca Juniors no Santiago Bernabéu.

Quintero teve duas passagens pelo River: uma antes de partir para a China, onde disputou 41 jogos e marcou oito golos, e outra depois de regressar da China, onde participou em 29 jogos. O meio-campista conquistou quatro títulos: uma Copa Argentina, uma Supercopa Argentina, uma Copa Libertadores e uma Recopa Sul-Americana.

Rafael Santos Borré

Naquela época, outro colombiano dividia o balneário com Juan Fernando Quintero. Rafael Santos Borré disputou 83 jogos pelo River, marcou 32 golos e é lembrado pela grande exibição nas meias-finais da Copa Libertadores contra o Cruzeiro. Borré também ganhou seis troféus com o River: duas Taças Argentinas (2016-2017 / 2018-2019), uma Copa Libertadores, uma Recopa Sul-Americana e duas Supertaças Argentinas (2017 e 2019).

Teófilo Gutiérrez

Outro colombiano respeitado pela claque do River Plate é Teófilo Gutiérrez. O atual avançado do Junior de Barranquilla foi um dos pilares da bem-sucedida primeira temporada de Marcelo Gallardo: disputou 44 jogos, marcou 22 gols e conquistou cinco títulos (um campeonato , uma Taça da Liga, uma Sudamericana, uma Copa Libertadores e uma Recopa Sudamericana).

Depois da passagem pelo River seguiu para o Sporting

Juan Pablo Ángel

O atacante, estrela do Atlético Nacional, tornou-se um dos principais jogadores ofensivos do River antes de se transferir para o futebol europeu. Ángel ganhou duas Ligas Argentinas. Também se afirmou como um dos melhores batedores de penáltis da região e dividiu o balneário com um atacante dos sonhos, Pablo Aimar, hoje assistente técnico de Scaloni na seleção argentina, e Javier Saviola.

Mario Alberto Yepes

O central conquistou o carinho dos adeptos do River e, com velocidade, ganhou um lugar no onze titular. Yepes transferiu-se para o futebol francês, onde foi subindo gradualmente para o PSG antes de dar o salto para a Série A de Itália. Depois, passou a jogar no AC Milan.

Radamel Falcao Garcia

O avançado colombiano estreou-se como profissional no River. Lá, ele passou cinco temporadas, disputou 111 jogos, marcou 45 gols e deu 14 assistências. Com o River, ganhou o Clausura 2008 e foi transferido para o FC Porto. A equipa portuguesa pagou quase cinco milhões de euros pela sua transferência.