
Recorde as principais incidências da partida
O jogo no Allianz Parque começou com sete minutos de atraso, por um mal-estar do árbitro assistente Juan Belatti. Quando a bola rolou, a necessidade do resultado parecia ser do Palmeiras. A equipa de Abel Ferreira pressionou desde o início e criou boas oportunidades.
Recuado, o Atlético pouco chegava ao ataque. O Verdão quase abriu o placard aos 15 minutos, quando Everson defendeu uma cabeçada de Gustavo Gómez. Na recarga, Artur rematou para fora. O avançado ainda desperdiçou outra chance, ao chutar para as mãos do guarda-redes.

O Galo melhorou no segundo tempo e equilibrou as ações. Aos 30 minutos, Paulinho teve a bola da partida. Ele recebeu de Edenilson nas costas da defesa e driblou Weverton, mas chutou para fora. O Atlético, aliás, não acertou nenhuma finalização no jogo.
O Galo tentou uma pressão final, sobretudo com Hulk, mas o Palmeiras escapou sem grandes sustos e garantiu a vaga nos quartos. Os bancos dos dois clubes ainda se desentenderam antes do apito final, com Endrick expulso.
O adversário do Palmeiras na próxima fase será o Deportivo Pereira, da Colômbia, que eliminou o Independiente del Valle. O Verdão decide a vaga em casa. A segunda mão ocorre entre 22 e 24 de agosto; a volta, entre 29 e 31/8.
