Paulinho bisa e Atlético-MG goleia Caracas (1-4) na entrada na Libertadores

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paulinho bisa e Atlético-MG goleia Caracas (1-4) na entrada na Libertadores

Guilherme Arana fez um golo e deu uma assistência na vitória do Galo
Guilherme Arana fez um golo e deu uma assistência na vitória do GaloPedro Souza/Atlético
O Atlético-MG goleou o Caracas (1-4), em encontro da 1.ª jornada do Grupo G da Libertadores, no Estádio Olímpico da UCV, em Caracas. O Galo impôs-se diante de um adversário limitado e resolveu o duelo com facilidade. Paulinho (duas vezes), Bruno Fuchs e Guilherme Arana fizeram os golos do triunfo.

Recorde as incidências da partida

Atlético tornou-se no primeiro clube brasileiro a vencer na fase de grupos desta edição da Libertadores, após cinco tropeços. O resultado na Venezuela colocou o Galo na liderança de seu grupo, à frente do Rosario Central, que venceu o Peñarol por 1-0.

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

Atropelamento na Venezuela

O conjunto brasileiro ficou muito tranquilo na capital venezuelana, principalmente pela grande disparidade técnica entre as duas equipas. Sem cautela, o Atlético empurrava o Caracas para o seu campo e chegava na área com facilidade.

A bola rolava bem pelo chão nos pés atleticanos, mas o golo saiu numa jogada pelo alto. Igor Gomes cobrou o canto e encontrou Bruno Fuchs no segundo poste. O defesa livrou-se da marcação e atirou de pé esquerdo para marcar.

Bruno Fuchs marcou mais um golo pelo Atlético-MG
Bruno Fuchs marcou mais um golo pelo Atlético-MGPedro Souza/Atlético

O lado mais forte da criação do Galo era o esquerdo, com um Guilherme Arana inspirado. O camisola 13 apareceu dentro da área para finalizar uma boa jogada dos médios e fazer o 2-0. Minutos depois, o lateral subiu até a linha de fundo e colocou na medida certa para Paulinho ampliar.

O Atlético-MG teve posse de bola perto de 80% no primeiro tempo
O Atlético-MG teve posse de bola perto de 80% no primeiro tempoPedro Souza/Atlético

Caracas diminui e Galo gere

Com o 0-3 no placard e tamanha superioridade, o Atlético começou o segundo tempo já gerindo peças para a final de domingo. O ímpeto de buscar sempre o ataque também baixou, e equipa adotou um ritmo mais moderado.

Paulinho marcou dois golos na Venezuela
Paulinho marcou dois golos na VenezuelaPedro Souza/Atlético

O Caracas diminuiu com Danny Valdez, em recarga após canto. O golo desestabilizou os brasileiros por alguns minutos, mas o Galo logo retomou o padrão e ainda ampliou, com Paulinho, para transformar a vitória em goleada.