Oito equipas já estão garantidas na fase a eliminar, incluindo Palmeiras e São Paulo. O Bahia e o Internacional lutam pela última vaga do Grupo F, enquanto Botafogo, Flamengo e Fortaleza também têm hipótese de avançar.
Os 3.º classificados de cada grupo “descem” para o play-off da Taça Sul-Americana.
Situação do Botafogo
O Botafogo é o terceiro classificado no Grupo A, com 9 pontos, e procura uma vitória sobre a Universidad de Chile (10 pontos) para avançar. Se empatar, o Glorioso tem de torcer para o Estudiantes (9 pontos) perder com o Carabobo (1 ponto).
Última jornada (quarta-feira, às 01:30)
• Botafogo-Universidad de Chile
Situação do Flamengo
O Flamengo (8 pontos) está em segundo lugar do Grupo C e avança se vencer o Deportivo Táchira (0 pontos), ou se o Central Córdoba (11 pontos) vencer a LDU Quito (8 pontos). Em caso de empate, o Rubro-Negro depende de um escorregão dos equatorianos.
Última jornada (quinta-feira, às 01:30)
Situação do Fortaleza
O Fortaleza é o segundo do Grupo E, com 8 pontos. O Laion precisa bater o Racing ou torcer para o Atlético Bucaramanga (6 pontos) não superar o Colo-Colo (2 pontos).
Última jornada (sexta-feira, às 01:30)
• Colo-Colo-Atlético Bucaramanga
Situação de Inter e Bahia
No grupo da morte, apenas um brasileiro avança. O Internacional (2.º classificado com 8 pontos) só precisa de um empate no Beira-Rio contra o Bahia (3.º com 7 pontos). Para o Esquadrão de Aço, por outro lado, só a vitória interessa.
O Nacional, do Uruguai (4 pontos), já está eliminado, enquanto o colombiano Atlético Nacional (9 pontos) lidera o grupo.
Última rodada (quarta-feira, às 23:00)
Clubes já qualificados para a próxima fase
Atlético Nacional, Palmeiras, River Plate, São Paulo, Libertad, Racing, Vélez Sarsfield e Peñarol.