O jogo entre Áustria Salzburgo e Red Bull Salzburgo será especial. Será a primeira vez que os clubes se defrontam num jogo de competição, mas ambos se conhecem bem.
O Red Bull Salzburgo, conhecido em toda a Europa pela sua capacidade de formar grandes talentos (mesmo que a maioria deles seja "graduada" no RB Leipzig, da Alemanha), não cheira totalmente a rosas. Na sua cidade natal, há muitos adeptos apaixonados que vêem o clube como uma traição do crescente lado empresarial do mundo do futebol.
A história
Em 2005, o clube que hoje é conhecido como Red Bull Salzburgo chamava-se Austria Salzburgo e jogava de roxo, e não com o vermelho e branco que conhecemos hoje.
O novo proprietário era, obviamente, a gigante das bebidas energéticas Red Bull, que optou por mudar a marca do clube, então com 72 anos, declarando-o "um novo clube sem história".
Por mais chocante que tenha sido, a ideia foi abandonada depois de uma pressão da Federação Austríaca de Futebol, que obrigou a Red Bull a reconhecer a história do clube. No entanto, a empresa conseguiu levar a sua avante, uma vez que a empresa foi capaz de mudar o nome do clube, alterar o emblema e as cores associadas à equipa.

Reações
Naturalmente, os fiéis adeptos do clube anteriormente conhecido como Austria Salzburgo resistiram a estas mudanças tirânicas - mas nem todos eram tão resistentes à mudança e surgiram novos adeptos.
A base de adeptos dividiu-se entre os "brancos violetas" e os "brancos vermelhos", com os primeiros a manifestarem as suas preocupações, mas acabando por perder a batalha pelo clube que amavam.
Alguns meses após a aquisição do Red Bull Salzburg, os adeptos ajudaram a criar uma espécie de "clube fénix", o Austria Salzburgo, que adoptou o antigo emblema e as cores do clube.

Passados 18 anos, os dois clubes que partilham tanta história, quer uma das partes o queira admitir ou não, defrontam-se na taça nacional. Como se pode imaginar, é um jogo um pouco diferente em termos de capacidades de ambas as equipas, mas será certamente um espetáculo.