O defesa Damion Lowe colocou a Jamaica em vantagem aos 13 minutos e o mexicano-americano Brandon Vázquez, que tinha acabado de entrar em campo, empatou aos 88 minutos para gáudio dos 36.000 adeptos presentes no Soldier Field Stadium.
Os Estados Unidos, que tentarão defender a coroa de 2021 apesar da ausência dos seus principais jogadores, mal conseguiram salvar um ponto contra uma equipa da Jamaica que teve a oportunidade de aumentar a sua vantagem num penalti na primeira parte.
Contudo, o remate de Leon Bailey foi defendido pelo guarda-redes Matt Turner, o único sobrevivente dos titulares da equipa norte-americana na vitória da semana passada na Liga das Nações da CONCACAF.
O guarda-redes da Jamaica, Andre Blake, também teve uma atuação excelente, negando oportunidades claras de golo do ataque americano, liderado pelo avançado de ascendência colombiana Jesus Ferreira.
Com a equipa da casa a atacar a baliza de Blake, foi Vázquez, o avançado do Cincinnati, que chegou ao golo do empate ao aproveitar uma má saída de bola na área caribenha apenas seis minutos depois de ter entrado em campo.
"Este golo significa tudo para mim. Este golo significa tudo para mim. Poder voltar à equipa e marcar um golo deixa-me muito feliz", disse o avançado, que fez a sua estreia pelos Estados Unidos em janeiro, depois de ter perdido a oportunidade de jogar pelo país dos seus pais, o México.
Reveja aqui as principais incidências da partida
O empate deixa os EUA e os Reggae Boyz empatados na liderança do Grupo A da Gold Cup, que é completado por Trinidad e Tobago e São Cristóvão e Nevis, que se enfrentam no domingo.
Nesse dia, o México também enfrentará Honduras no Grupo B e o Haiti enfrentará o Catar.
A Gold Cup, que conta com 15 equipas da América do Norte, Central e Caraíbas, além do convidado Catar, decorrerá em todos os Estados Unidos até à final, a 16 de julho, em Los Angeles, Califórnia.