Herói com os Estados Unidos, Balogun avisa Arsenal: "Não vou ser emprestado novamente"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Herói com os Estados Unidos, Balogun avisa Arsenal: "Não vou ser emprestado novamente"
Balogun integrou-se bem à seleção dos Estados Unidos da América
Balogun integrou-se bem à seleção dos Estados Unidos da AméricaAFP
O avançado do Arsenal, Folarin Balogun, marcou um golo na vitória dos Estados Unidos na Liga das Nações da CONCACAF, no domingo, e criticou a hierarquia do seu clube, dizendo que não aceitaria outro empréstimo.

Balogun, que trocou a Inglaterra pelos Estados Unidos no mês passado, passou a última temporada emprestado ao Reims, da Ligue 1, onde marcou 21 golos. No domingo, reforçou ainda mais a sua reputação com um golo decisivo na vitória dos Estados Unidos da América por 2-0 sobre o Canadá, ganhando uma medalha apenas no seu segundo jogo com a sua nova equipa.

O jogador de 21 anos disse que pretendia tirar férias, mas deixou claro que não estava disposto a aceitar outra transferência temporária.

"O que posso dizer é que não vou ser emprestado novamente. Não sei o que vai acontecer. Mas estou a concentrar-me no momento. Obviamente que quero desfrutar com a minha equipa e com a minha família", asseverou.

Os números de Balogun
Os números de BalogunFlashscore

O avançado nascido em Nova Iorque chegou à Inglaterra aos dois anos de idade e ingressou na academia do Arsenal, Nas duas últimas épocas estever seis meses emprestado ao Middlesbrough, clube do Championship, em 2022, e mais recentemente passou pelo Reims. Apesar da sua excelente temporada em França, terá de se esforçar para se estabelecer na equipa titular dos gunners, onde o internacional brasileiro Gabriel Jesus é o avançado centro de eleição.

O Arsenal também tem outro jovem atacante promissor, Eddie Nketiah , e essa situação fez com que Balogun fosse associado a clubes europeus como Inter de Milão e AC Milan.

O golo de Balogun contra o Canadá, após um passe de Gio Reyna, marcou um início de carreira impressionante na seleção dos Estados Unidos da América.

Depois de ter sido selecionado em maio, juntou-se à equipa em Los Angeles para um curto período de treinos e estreou-se na vitória por 3-0 sobre o México na quinta-feira, antes de conquistar o troféu no domingo.

"É incrível. Quero dizer, este é um cenário de sonho para mim", exclamou Balogun: "Estou muito feliz.

O atacante disse que conseguiu se integrar rapidamente com os companheiros de equipe, mas ficou impressionado com a qualidade da equipe que passou a integrar.

"Achoque o que mais me surpreendeu foi o talento deste grupo. Há tantos jogadores que vão ter grandes carreiras, todos muito jovens, inclusive eu.

O treinador interino dos EUA , B.J. Callaghan, elogiou o impacto de Balogun na sua equipa.

"É possível tirar o melhor proveito dos jogadores quando eles se sentem confortáveis, calmos e confiantes. Não estou nada surpreendido com a rapidez com que Balo se integrou no grupo e teve um desempenho muito bom como o desta noite", concluiu.