Feminino: 23 anos e 80 jogos depois, Estados Unidos voltam a perder em casa na CONCACAF

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Feminino: 23 anos e 80 jogos depois, Estados Unidos voltam a perder em casa na CONCACAF
Estados Unidos perderam na última madrugada para o México
Estados Unidos perderam na última madrugada para o MéxicoAFP
O México venceu os Estados Unidos (0-2), na última madrugada, em encontro da fase de grupos da Gold Cup feminina. A derrota das norte-americanas põe fim a uma série de 80 jogos (!) sem conhecer o sabor da derrota em casa para adversários da mesma confederação.

Recorde as principais incidências da partida

Chegou ao fim um recorde absolutamente inigualável. A toda-poderosa seleção dos Estados Unidos voltou a perder em casa para um adversário da CONCACAF, mais de 23 anos depois do último desaire, que remonta a 11 de novembro de 2000.

O México provocou o fim deste registo na última madrugada, ao bater as norte-americanas por 0-2, no Dignity Health Sports Park. Lizbeth Ovalle (38) e Mayra Pelayo (90+2) anotaram os golos da seleção mexicana.

Para trás fica uma série de 80 jogos consecutivos sem derrotas para os Estados Unidos (78 vitórias e dois empates) contra adversários da mesma confederação e em território norte-americano.

As seleções da Alemanha (2022), Austrália (2017) e a China (2015) foram as únicas com vitórias nos Estados Unidos na última década fora do círculo CONCACAF.