Feminino: EUA vencem o Brasil e ganham a primeira Gold Cup (1-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Feminino: EUA vencem o Brasil e ganham a primeira Gold Cup (1-0)
Brasil perde para os Estados Unidos na final
Brasil perde para os Estados Unidos na finalLeandro Lopes/CBF
O Brasil foi derrotado pelos Estados Unidos, este domingo, no estádio Snapdragon, em San Diego, na Califórnia, na grande decisão da Gold Cup feminina. Com um golo de Lindsey Horan já nos descontos do primeiro tempo, as norte-americanas sagraram-se campeãs do torneio continental.

Recorde as incidências da partida

A derrota do Brasil foi a primeira do conjunto comandado pelo técnico Arthur Elias na Gold Cup feminina. A seleção brasileira tinha até então 100% de aproveitamento, mas ampliou a sua série negativa no histórico geral do confronto. 

Em 31 jogos, os Estados Unidos possuem 24 vitórias contra três triunfos brasileiros e quatro empates.

Em reformulação, os Estados Unidos estavam longe de seu melhor momento. Além de terem sido derrotadas pelo México na fase de grupos, as norte-americanas só chegaram à final depois de eliminarem o Canadá nos penáltis.

A capitã Lindsey Horan marcou de cabeça o golo da vitória para a equipa da casa aos 45+1 minutos, perante uma casa cheia no Snapdragon Stadium, com mais de 30 mil adeptos nas bancadas.

Antes do tropeço na decisão, o Brasil acumulou vitórias sobre Porto Rico, Colômbia e Panamá na fase de grupos, Argentina nas quartas de final e México nas meias-finais.