
Com um onze sem os principais nomes, a mostrar que a prioridade do América Mineiro é fugir da despromoção no Brasileirão neste momento, a equipa da casa sofreu golo aos 40 minutos. Luan Cândido fez o cruzamento da esquerda, e Éder, de carrinho, colocou a bola na própria baliza, para alegria do Red Bull Bragantino de Pedro Caixinha.
Insatisfeitos com o técnico Vágner Mancini, os adeptos não o perdoaram ao fim do primeiro tempo e demonstraram o descontentamento. Na etapa final, o Coelho voltou modificado e à procura do empate. Aos 73 minutos, Rodriguinho levantou a bola da direita e encontrou Mastriani na área, que cabeceou no canto direito e fixou o resultado
Reveja aqui aos principais incidentes da partida
Após a partida, os adeptos do América Mineiro voltaram a protestar contra o técnico Vágner Mancini. Vaias e insultos foram ouvidos e direcionados ao comandante, que escalou uma equipa mista para a partida. Apenas os titulares Matheus Pasinato, Éder e Juninho começaram o duelo.
Com o resultado, tudo está em aberto para o jogo da segunda mão na quinta-feira, na Neo Química Arena, em São Paulo, já que o Nabi Abi Chedid, em Bragança, não possui a capacidade adequada para receber um jogo de uma fase a eliminar de competições da CONMEBOL - pelo regulamento, o estádio precisa ter no mínimo 20 mil torcedores.
Um novo empate vai levar o jogo para a decisão nos penáltis. Para avançar para os quartos de final, América Mineiro e Red Bull Bragantino terão que buscar a vitória.
