Bragantino sofre, mas vence o Coquimbo Unido (1-0) em estreia na Sul-Americana

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Bragantino sofre, mas vence o Coquimbo Unido (1-0) em estreia na Sul-Americana
Vitinho fez o golo da vitória do Bragantino na Sul-Americana
Vitinho fez o golo da vitória do Bragantino na Sul-AmericanaAFP
O Red Bull Bragantino, do português Pedro Caixinha, venceu o Coquimbo Unido na última madrugada, em encontro da 1.ª ronda do Grupo H da Taça Sul-Americana, no Nabi Abi Chedid. A estreia do Massa Bruta foi sofrida e por pouco não saiu atrás no placard. Depois de resistir, Vitinho fez o golo que decidiu o duelo.

Recorde as incidências da partida

Vice-campeão da competição em 2021, o Bragantino começou a sua caminhada na Sul-Americana com vitória e chegou-se à frente no seu grupo. Além do Coquimbo Unido, Racing e Sportivo Luqueño completa o grupo.

Antes da estreia no Brasileirão contra o Fluminense, o Massa Bruta viaja até à Argentina para mais um desafio pela Sul-Americana. O duelo será contra o Racing.

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

Bragantino sobrevive e vence

Os chilenos do Coquimbo dificultaram a vida do Bragantino, sobretudo no primeiro tempo. O Massa Bruta encontrou uma equipa muito bem organizada defensivamente e, inicialmente, não conseguiu furar a muralha. Em compensação, na defesa, era ameaçado. A trave salvou os brasileiros em remate de Barrera e Cleiton fez um milagre em sobra finalizada por Andrés Chávez.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

Depois de sobreviver as espetadas certeiras dos visitantes, o conjunto de Pedro Caixinha marcou duas vezes. A primeira foi anulada por fora de jogo, após Eduardo Sasha balançar a rede. Pouco depois, próximo do intervalo, Vitinho apareceu livre na área para receber de Nathan Mendes e fazer o golo que decidiu do jogo.

O encontro no segundo tempo foi aberto, com chances para os dois lados, mas sem a pontaria dos jogadores para mexer no placard. Ao fim, mesmo sem uma grande atuação, o Bragantino garantiu a vitória.