São Paulo eliminado pela LDU na Sul-Americana, com James a falhar penálti decisivo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

São Paulo eliminado pela LDU na Sul-Americana, com James a falhar penálti decisivo

São Paulo ficou pelo caminho na Sul-Americana
São Paulo ficou pelo caminho na Sul-AmericanaProfimedia
O São Paulo está eliminado da Taça Sul-Americana. O Tricolor venceu a LDU por 1-0 no tempo normal, com a decisão do vencedor a acontecer nos penáltis. Na marca de 11 metros, James Rodriguez foi o único a falhar um remate, que acabou por ser decisivo.
As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Na primeira mão, a vitória equatoriana por 2-1 obrigou o São Paulo a vencer por dois golos de diferença para evitar as penalidades. O São Paulo bem que tentou pressionar no começo, mas não teve a intensidade que os adeptos, que lotaram o Morumbi, queria.

A LDU conseguia ficar com a bola no pé, evitando de ser pressionada e mostrando um jogo consciente. O clube equatoriano teve uma boa oportunidade com apenas um minuto de jogo, exigindo defesa do guarda-redes Rafael.

LDU tentou valorizar o tempo após ficar com um jogador a menos
LDU tentou valorizar o tempo após ficar com um jogador a menosAFP

A primeira finalização do São Paulo veio somente aos 20 minutos. Foi a partir daí que o Tricolor melhorou na partida, mesmo se precipitando quando se aproximava da baliza de Dominguez, que pouco trabalhou na etapa.

A LDU não mostrava uma postura recuada de forma excessiva, mostrando que podia levar perigo nos contra-ataques.

A segunda etapa exigia um São Paulo se atirando mais pro ataque, precisando ser mais eficiente nas tramas do seu trio ofensivo formado por Luciano, Calleri e Lucas.

Lucas teve mais uma boa atuação pelo São Paulo
Lucas teve mais uma boa atuação pelo São PauloAFP

Expulsão pra mudar o jogo

Aos 48 minutos, os adeptos da casa comemoram muito quando Alvarado recebeu um cartão vermelho direto por dura entrada em Alisson. A pressão são-paulina tinha tudo para começar de vez.

Expulsão no início do segundo tempo fez Tricolor ir pra cima
Expulsão no início do segundo tempo fez Tricolor ir pra cimaAFP

A LDU, além de se defender, procurou valorizar cada minuto, de várias formas, com o guarda-redes Dominguez a ser um dos protagonistas por tentar ganhar tempo. 

O São Paulo foi pra cima com tudo, com as bancadas a mostrarem apreensão com o avanço do relógio. O Morumbi foi explodir aos 77 minutos quando Arboleda testou firme após cobrança de um canto para, finalmente, tirar o zero do marcador.

A missão, agora, era buscar o segundo para evitar a emoção dos penáltis, que não pôde ser evitada. Os sete minutos de acréscimo foram pouco pelo que poderia ser dado pelo árbitro. 

Nas penalidades, o aproveitamento dos dois lados só não foi perfeito porque o meia James Rodriguez perdeu sua cobrança, vendo a LDU converter todos os seus chutes, frustrando um Morumbi com mais de 50 mil torcedores, que reconheceu o empenho dos comandados do técnico Dorival Júnior.

Veja aqui as principais incidências da partida

Chute de James saiu por cima do gol equatoriano
Chute de James saiu por cima do gol equatorianoAFP