Sul-Americana: Deyverson faz a diferença e Cuiabá vence Metropolitanos (2-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Sul-Americana: Deyverson faz a diferença e Cuiabá vence Metropolitanos (2-0)
Deyverson anotou seus dois gols no primeiro tempo
Deyverson anotou seus dois gols no primeiro tempoAFP
O Cuiabá venceu o Metropolitanos da Venezuela por 2-0, na madrugada de sexta-feira, fora de casa, na segunda jornada da fase de grupos da Sul-Americana. O jogo aconteceu no Estádio Olímpico da Universidade de Caracas e foi válido pelo Grupo G, que ainda conta com Lanús (Argentino) e Deportivo Garcilaso (Peru). Deyverson fez os dois golos do triunfo do Dourado, ambos no primeiro tempo.

Metropolitanos 0-2 Cuiabá

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O Cuiabá anotou o primeiro golo logo aos 4 minutos com Deyverson. O atacante mostrou a fama de matador com um cabeceamento preciso depois de cruzamento bem feito de Fernando Sobral. 

Os minutos seguintes mostraram a diferença de nível técnico, deixando claro que a vitória cuiabana seria provável sem grandes sustos. Os venezuelanos tinham trabalho para criar jogadas e levar perigo, com o Cuiabá a sentir-se pouco ameaçado. 

Sem forçar, o Cuiabá chegou ao segundo novamente com Deyverson, de cabeça, aos 28 minutos. Sobral voltou a ser o assistente ao o atacante nas costas da defesa para cumprimentar, antes do golo ser anulado, frustrando um resultado confortável do conjunto brasileiro. O atacante seguiu persistente e chegou ao tento (o oitavo em 2024), num penálti, na reta final do primeiro tempo.

Deyverson mostrou eficiência em jogada pelo alto no primeiro golo
Deyverson mostrou eficiência em jogada pelo alto no primeiro goloAFP

No segundo tempo, a postura da equipa da casa foi diferente. O Metropolitanos ameaçou o a baliza de Walter por mais de uma vez, ficando perto de diminuir a diferença.

O Cuiabá não teve a mesma intensidade e buscava formas de ganhar tempo, sentindo a melhora do adversário no confronto. O nível técnico limitado dos anfitriões não colaborou para uma mudança no marcador, que terminou mesmo a favor do Cuiabá. 

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

A etapa inicial deu a impressão que o jogo seria tranquilo para os brasileiros, que tentaram administrar no segundo tempo, quando os donos da casa começaram a ameaçar a meta de Walter. A experiência do Dourado falou mais alto para a equipa conseguir segurar o resultado e confirmar os três pontos. 

A vitória coloca o Cuiabá, invicto na temporada, na liderança do grupo com 4 pontos, ao lado do Lanús. O Garcilaso tem 3 pontos e está em terceiro, com Metropolitanos sem pontuar. O conjunto venezuelano chegou à quarta partida sem vencer. 

O primeiro classificado avança diretamente para os oitavos de final, com o segundo a precisar de um play-off contra o terceiro de um dos grupos da Libertadores. 

No domingo, o Cuiabá faz sua estreia no Brasileirão, fora de casa, contra o Athletico-PR. Na Sul-Americano, o próximo jogo será contra o Garcilaso, fora, no dia 23. 

O Metropolitanos encara o Puerto Cabello na segunda, pela liga local. Pela Sula, o adversário seguinte é o Lanús, em casa, no dia 25.