Sul-Americana: Petit segue em onda positiva e Cuiabá bate Lanús na Argentina (0-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sul-Americana: Petit segue em onda positiva e Cuiabá bate Lanús na Argentina (0-1)

Isidro Pitta fez o golo da vitória do Cuiabá
Isidro Pitta fez o golo da vitória do CuiabáAssCom Dourado
O Cuiabá venceu o Lanús (0-1), pela última jornada do Grupo G da Taça Sul-Americana, no Estádio Ciudad de Lanús. Em jogo só para cumprir calendário, o Dourado foi cirúrgico para bater os argentinos com golo na segunda etapa. Isidro Pitta foi o responsável pelo triunfo fora de casa.

Recorde as incidências da partida

A primeira vitória da história do Cuiabá contra uma equipa argentina começou com um certo sofrimento. O Dourado foi dominado na etapa inicial em Lanús. Com uma pressão bem feita, o conjunto da casa rondava a área brasileira a todo momento e ameaçava muito nas bolas aéreas. A maior delas por intermédio de Jonatán Torres.

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

Na etapa complementar, o Cuiabá do português Petit começou a voar no segundo tempo e em 5 minutos criou tudo que não havia criado. Allyson ficou perto, Clayson provocou uma revisão de penálti e, por fim, Isidro Pitta fez o gosto ao pé. Após belíssimo passe de Denilson, o atacante paraguaio entrou em velocidade e teve calma para fazer o goo do jogo.

Muito mais sólido defensivamente, o Dourado quase não sofreu no restante da partida e ainda ameaçou algumas vezes em contra-ataques. Isidro Pitta teve outra boa finalização, mas não conseguiu ampliar.

Isidro Pitta deu trabalho para a defesa argentina
Isidro Pitta deu trabalho para a defesa argentinaAssCom Dourado

Com este resultado, os argentinos terminaram na liderança com 13 pontos e o Cuiabá com 12 em 2.º. A posição leva o Dourado para a fase de playoffs contra os clubes que vêm da Libertadores. O adversário do conjunto treinado por Petit será conhecido no final da fase de grupos.