Taça Sul-Americana: Corinthians vence no Paraguai (0-2), Cruzeiro sobe ao segundo (0-3)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Taça Sul-Americana: Corinthians vence no Paraguai (0-2), Cruzeiro sobe ao segundo (0-3)

Yuri Alberto foi decisivo em Assunção
Yuri Alberto foi decisivo em AssunçãoProfimedia
O Corinthians, de António Oliveira, venceu o Nacional por 0-2, no Defensores del Chaco, em Assunção, para a 4.ª jornada do Grupo F da Taça Sul-Americana. Yuri Alberto entrou no segundo tempo e abriu o marcador, de cabeça. Matheuzinho ampliou no fim. A equipa de António Oliveira sentiu dificuldades ao longo do encontro, mas uma grande exibição do guarda-redes Carlos Miguel revelou-se decisiva. O Cruzeiro venceu o Alianza, na Colômbia, por 0-3, com golo de Arthur Gomes, ex-jogador de Sporting e Estoril.

Nacional 0-2 Corinthians

Corinthians assumiu o 2º lugar do Grupo F, com 7 pontos, um atrás do Racing. Apenas o líder avança diretamente para os oitavos de final, enquanto o segundo tem de disputar o play-off contra um dos terceiros classificados da fase de grupos da Libertadores. 

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

Yuri Alberto e Matheuzinho entram e resolvem

O Corinthians sofreu para vencer o último classificado do campeonato paraguaio. A equipa da casa esteve melhor e obrigou o guarda-redes Carlos Miguel a boas intervenções, até que António Oliveira decidiu colocar Matheuzinho e Yuri Alberto, aos 58 minutos. As substituições foram certeiras.

Aos 75', Romero cruzou na perfeição para Yuri Alberto, que cabeceou ao ângulo e abriu o marcador. O Timão foi pressionado no fim, mas matou o jogo nos descontos. Matheuzinho recebeu de Hugo, invadiu a área e finalizou para confirmar o triunfo. O lateral sentiu uma lesão no momento do remate e precisou de ser substituído.

Corinthians sofre no 1.º tempo

O Corinthians teve 65% de posse de bola na etapa inicial, mas não conseguiu fazer qualquer remate à baliza. O Nacional foi mais perigoso e chegou a acertar na trave, com Diego Duarte, aos 23 minutos, mas a equipa paraguaia acabou por perder no segundo tempo e continua sem vitórias na Taça Sul-Americana.

Alianza 0-3 Cruzeiro

Os três pontos recolocam o Cruzeiro na luta pela classificação nas duas últimas jornadas da fase de grupos. O conjunto brasileiro agora possui 6 pontos, um abaixo do líder Universidad Católica, que tem um jogo a menos.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

Depois de levar um empate incrível em sua casa contra o Alianza, o Cruzeiro foi até a Colómbia e curou o trauma de forma categórica. O domínio dos brasileiros foi claro desde os minutos iniciais. Forte pelo lado esquerdo, sobressaíram Marlon, Arthur Gomes e Barreal.

O golo, no entanto, ainda tardou, mas acabou por surgir perto do intervalo. Matheus Pereira recebeu no lado esquerdo e cruzou rasteiro para Lucas Silva abrir o marcador, aos 41 minutos.

O segundo saiu logo após o intervalo. Arthur Gomes aproveitou uma sobra e não perdoou para apontar o 0-2. Já nos descontos, Rafael Elias rematou de fora da área e fechou a contagem.