Taça Sul-Americana: RB Bragantino goleia Tacuary (4-1) e Botafogo empata contra 10 (2-2)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Taça Sul-Americana: RB Bragantino goleia Tacuary (4-1) e Botafogo empata contra 10 (2-2)
O Bragantino entrou com o pé direito
O Bragantino entrou com o pé direito
Twitter/Sul-Americana
O Red Bull Bragantino, de Pedro Caixinha, estreou-se na Taça Sul-Americana com uma goleada sobre o Tacuary, no Defensores del Chaco. Os brasileiros começaram a perder, mas viraram com golos de Juninho Capixaba, Alerrandro, Talisson e Gustavinho.

Recorde as incidências da partida

Diante do lanterna do campeonato paraguaio, o Red Bull Bragantino sofreu um susto aos 22 minutos, quando o brasileiro Edson Cariús abriu o marcador. Mas o conjunto brasileiro dominou a partida, pressionou e chegou ao empate com um golo olímpico, de Juninho Capixaba, aos 39.

A goleada foi construída no segundo tempo. Alerrandro virou aos quatro minutos, Talisson ampliou aos 17 e Gustavinho fechou a conta aos 32, pouco depois de entrar.

A vitória em Assunção colocou o Bragantino na liderança do Grupo C da Sul-Americana. O massa bruta tem vantagem na diferença de golos sobre o Estudiantes, que venceu o Oriente Petrolero na Bolívia. O Tacuary está em último.

Na próxima jornada, o Bragantino recebe o Oriente Petrolero, em 18 de abril. Antes disso, a equipa estreia-se no Brasileirão contra o Bahia, no dia 15.

Botafogo cede empate

Recorde as incidências da partida

O Botafogo, de Luís Castro, empatou com o Magallanes no estádio El Teniente, na primeira jornada do Grupo A da Copa Sul-Americana. A equipa alvinegra esteve duas vezes a vencer e jogou com um a mais em quase todo o segundo tempo, mas teve uma má exibição e tropeçou.

O Botafogo abriu o marcador logo aos seis minutos, mas não fez um bom primeiro tempo. Tiquinho Soares aproveitou um erro de Gastón Rodríguez para inaugurar o placar. O Magallanes empatou aos 16 minutos, aproveitando uma falha de Leonel Di Plácido. Canales recebeu o livre na área e encheu o pé.

O jogo ganhou emoção quando Villanueva foi expulso, aos seis minutos do segundo tempo. O Botafogo tornou-se mais ofensivo e voltou a marcar, com Eduardo, que recebeu de Gabriel na área após canto. O castigo veio de erro de Tchê Tchê na saída de bola, aos 30 minutos. Contreras intercetou o passe, driblou Cuesta e tocou para o empate.

O resultado no Chile deixa Botafogo e Magallanes empatados no segundo lugar no Grupo A, com um ponto. A líder é a LDU, que venceu o César Vallejo.