Mais

Argentina: Banfield vence Newell's (3-0) e assume a liderança do Apertura

Banfield conseguiu uma vitória contra o Newell's
Banfield conseguiu uma vitória contra o Newell'sProfimedia/ ČTK / imago sportfotodienst / IMAGO

O Banfield venceu o Newell's, ainda sem o guarda-redes costarriquenho Keylor Navas, por 3-0, na segunda jornada do Torneio Apertura 2025 do futebol argentino.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

O jovem Tomás Nasif (29', de penálti, e 55'), avançado emprestado pelo River, marcou dois golos e chegou aos três em dois jogos, enquanto o uruguaio Agustín Alaniz (45+1') completou o resultado com um remate cruzado, para a vitória confortável do Taladro.

O Banfield, treinado por Ariel Broggi desde o início do ano, tem agora seis pontos na classificação do grupo A do Apertura, resultado de duas vitórias, depois de bater o Defensa y Justicia por 1-0 na estreia.

A equipa de Rosário, lanterna-vermelha, tem duas derrotas, já que perdeu em casa com o Independiente Rivadavia por 1-0 na semana passada.

O guarda-redes Keylor Navas, uma das contratações mais importantes do mercado de transferências do futebol argentino, que assinou contrato na sexta-feira passada, mas não joga há oito meses, ainda não foi convocado e poderá ter a sua oportunidade na baliza do Newell's no próximo jogo, contra o Aldosivi.

A segunda ronda do Apertura continua esta terça-feira, com Riestra x San Martín de San Juan, Rosario Central x Lanús, Sarmiento-Godoy Cruz, Independiente Rivadavia x Barracas Central e Vélez x Platense.

Na quarta-feira, Talleres x Independiente, Gimnasia y Esgrima x San Lorenzo, Huracán x Estudiantes, Union x Boca e River x Instituto, e Aldosivi x Defensa y Justicia, Racing x Belgrano, Argentinos x Tigre e Central Córdoba x Atlético Tucumán completam a jornada de quinta-feira.