Mais

Argentina: Boca defronta Lanús e River mede forças com o Barracas nos oitavos do Apertura

Rodrigo Bataglia ao serviço do Boca
Rodrigo Bataglia ao serviço do BocaDANIEL JAYO / Getty Images South America / Getty Images via AFP

O Boca Juniors vai defrontar o Lanús e o River Plate vai defrontar o Barracas Central nos oitavos de final do Apertura argentino, depois de os jogos terem sido decididos no domingo, no final da décima sexta e última jornada da época regular.

Sem um novo técnico após a demissão de Fernando Gago, o Boca terminou em segundo lugar na zona A, com um empate 1-1 com o Tigre.

O atacante Kevin Zenon (21') colocou o Xeneize na frente com um golaço, mas antes do fim do primeiro tempo o médio Lorenzo Scipioni (45+2') empatou para os donos da casa.

Mariano Herron liderou o popular clube de Buenos Aires, que dominou o segundo tempo, onde teve um golo anulado a pedido do VAR por uma mão na bola contestada pelo médio Tomas Belmonte.

"(O árbitro Facundo Tello) de um toque de mão que não era toque de mão. A verdade é que ele nem sequer tocou na minha mão e, se me tocou, nem sequer desviou a trajetória da bola", queixou-se Belmonte.

Com o empate, o Boca ficou empatado em 33 pontos com o Argentinos no topo da tabela, mas o Bicho assumiu a liderança pelo saldo de golos após a goleada de 4-0 sobre o Estudiantes na sexta-feira.

Como líder da Zona A, o Argentinos receberá o oitavo classificado Instituto de Córdoba nos oitavos, enquanto o Boca receberá o sétimo colocado Lanús no grupo oposto.

River fica em segundo lugar

O River de Marcelo Gallardo assumiu a vice-liderança da Zona B, liderada pelo Rosario Central, com uma goleada por 4-1 sobre o Vélez Sarsfield, atual campeão, no estádio Monumental de Buenos Aires.

Sebastián Driussi (14'), Facundo Colidio (28'), Nacho Fernández (33') e o colombiano Miguel Borja (90+9', de penálti), que quebrou uma série negativa, marcaram os gols da vitória do time vermelho e branco.

Maher Carrizo (37') marcou o golo de consolação do El Fortín.

Com a vitória, o River passou o Independiente para o terceiro lugar e enfrentará o Barracas Central na próxima semana.

A lista de jogos dos oitavos de final deixou claro que o River só poderia enfrentar o arquirrival Boca numa hipotética final.

Os outros confrontos serão San Lorenzo x Tigre, Racing x Platense, Rosario Central x Estudiantes, Huracán x Riestra e Independiente x Independiente Rivadavia.

Até às meias-finais, os play-offs serão disputados em jogo único, com a equipa melhor classificada da primeira fase a jogar em casa.