Independiente Rivadavia 2-1 River Plate

No estádio Malvinas Argentinas, o River veio com a missão de vencer para não perder terreno para o líder, agora na reta decisiva do campeonato, mas a equipa da faixa vermelha não jogou bem, e foi superada em longas passagens pela Lepra mendocina, que mereceu chegar à vitória, mesmo que esta tenha surgido na última ação da noite.
O colombiano Sebastián Villa (6i), com passado no Boca, abriu a conta para o Independiente Rivadavia num lance de bola parada que definiu com um cruzamento de pé direito.
O River reagiu bem, procurando o empate e encontrou-o com uma grande penalidade contestada por Facundo Colidio (39'), depois de o árbitro Nazareno Arasa já ter anulado outra por fora de jogo.
No entanto, o jogo do Millonario caiu consideravelmente no segundo tempo, quando o Independiente Rivadavia, com menos posse de bola, foi muito mais incisivo e chegou com mais frequência ao ataque - terminou com 25 chutes a gol -, a ponto de o goleiro do River, Franco Armani, que fez quatro defesas cruciais, ser o protagonista do espetáculo.
O River teve uma última chance com um remate desviado de pé direito do colombiano Borja que passou a raspar a trave direita, e nos acréscimos, quando já não havia mais nada a ser jogado, Villa, em boa forma, partiu pela esquerda e mandou um cruzamento rasteiro que Ezequiel Ham (90+9') conectou com o outro lado para vencer Armani e selar a vitória do Mendoza.
A derrota manteve o River em quinto lugar com 36 pontos, mas deixou-o a oito pontos do Vélez (44), a apenas quatro jogos e 12 pontos de distância.
O Talleres (39), em mais uma boa campanha, subiu para o quarto lugar e ficou a cinco pontos do Vélez ao vencer o Sarmiento por 2 a 0, com gols de Juan Rodríguez (71), de cabeça, e Federico Girotti (81, de pênalti). A equipa treinada pelo uruguaio Alexander Medina continua na luta pelo campeonato, estando também no quarto lugar da tabela anual, com boas hipóteses de conseguir um lugar na próxima Libertadores.
Por outro lado, o Independiente derrotou o Gimnasia La Plata com um golo de cabeça do defesa Joaquín Laso (41'), e embora não tenha chances de lutar pelo campeonato, está na briga por uma vaga nas copas internacionais do ano que vem.
Na primeira partida do dia, Barracas Central e Belgrano empataram (1-1), num duelo em que Franco Jara (6') colocou os cordobeses na frente, mas Facundo Bruera (40') empatou para o time da capital, que continua na parte de baixo da tabela.
