River Plate 2-0 Independiente
Num dos clássicos, o River impôs-se no Monumental de Nuñez diante de mais de 80 mil adeptos e voltou a derrotar o Independiente, que estava há mais de 15 anos sem vencer fora de casa o Millonario e, desta vez, viu a invencibilidade e a série de três vitórias consecutivas com que havia começado o campeonato chegarem ao fim.

Dois golos de Facundo Colidio deram a vitória à equipa de Buenos Aires, que mostrou lucidez e ambição para vencer os Diablos Rojos fora de casa.
"A vitória não significa apenas a confiança que dá ao grupo, mas também ganhar em casa. O que fizemos na segunda parte justificou a vitória. Não me incomodam as exigências dos adeptos, sei onde estou. Vamos fazer as coisas bem. Hoje tivemos um desempenho melhor do que em outros jogos", disse Marcelo Gallardo.
O Racing, por sua vez, sofreu a primeira derrota do torneio diante de um Boca que ainda não encontrou consistência no seu desempenho e foi vítima da força goleadora da Academia, que subiu para o segundo lugar do grupo A.
Racing Club 2-0 Boca Juniors
Luciano Vietto marcou o primeiro golo da equipa da casa aos 25 minutos, num contra-ataque rápido que apanhou a defesa xeneize desprevenida, e Adrián Maravilla Martínez cabeceou para o fundo das redes.
O Boca terminou com 10 homens depois de Kevin Zenon, que tinha estado em campo durante seis minutos, ter sido expulso por uma falta violenta.
A derrota em Avellaneda voltou a lançar dúvidas sobre a equipa de La Bombonera, que rapidamente caiu para o fundo da tabela com apenas uma vitória em quatro jogos, e dentro de pouco mais de uma semana enfrenta um grande desafio com a sua estreia na segunda fase da Libertadores.

Vélez 0-0 San Lorenzo
O Vélez, atual campeão argentino, prolongou a má fase: continua sem vencer no Apertura e ficou-se pelo empate sem golos com o San Lorenzo, que manteve a solidez defensiva - não sofreu nenhum golo até agora na temporada -, mas quase não teve presença ofensiva e ainda assim conseguiu conquistar um ponto que o deixa perto do topo da tabela.
Rosario Central 3-1 Atlético Tucumán
O Rosario Central também venceu o Atlético Tucumán por 3-1, resultado que o catapultou para a liderança do Grupo B e marcou a demissão de Facundo Sava como técnico do Decano albiceleste devido aos maus resultados no início do campeonato.
Ignacio Malcorra (penálti), Jaminton Campaz e Lautaro Giaccone marcaram para os canalla, enquanto o golo do Tucumán surgiu de um ressalto infeliz do guarda-redes Jorge Broun.
