Recorde as incidências do encontro
O Millonario, um dos grandes candidatos ao título, chegou ao Platense com o guarda-redes Franco Armani e os defesas Gonzalo Montiel, Germán Pezzella e Marcos Acuña, todos membros da equipa que venceu o Mundial-2022, mas não foi suficiente para celebrar a vitória.

O River tentou dominar desde o início, mas foi surpreendido pela equipa da casa, que marcou o seu primeiro golo antes do quarto de hora, quando o cruzamento de Vicente Taborda foi desviado por Ignacio Vázquez e, de forma incaracterística, passou pelas mãos de um guarda-redes visitante lento.
A equipa de Marcelo Gallardo procurou recompor-se e teve um controlo quase hegemónico da bola, com 80% de posse, mas caiu numa teia de aranha defensiva de uma equipa que procurou segurar a vantagem com unhas e dentes.
O técnico mais vitorioso da história do River fez mudanças e colocou em campo o paraguaio Matias Rojas e o chileno Gonzalo Tapia. E quando o jogo parecia que ia acabar em derrota, no enésimo cruzamento para a área do River, aos 87 minutos, o guardião Cozzani afastou mal e Rojas cabeceou para evitar uma inesperada derrota na estreia.
"Viemos aqui para ganhar, foi para isso que nos preparámos. Saímos mal, apesar de termos conseguido o golo do empate. Fizemos as coisas bem dentro das nossas possibilidades. Começámos assim, há coisas a corrigir", disse Matias, que chegou há algumas semanas do Inter Miami.
O empate deixou um gosto amargo na boca das duas equipas, já que os donos da casa deixaram escapar a chance de uma grande vitória e o River começou o campeonato com um resultado e uma produção abaixo das expectativas.
