Mais

Oficial: Fernando Gago despedido do cargo de treinador do Boca Juniors

Fernando Gago, no seu último jogo como treinador do Boca
Fernando Gago, no seu último jogo como treinador do BocaALEJANDRO PAGNI / AFP
Fernando Gago foi despedido do cargo de treinador do Boca Juniors depois de perder o Superclásico por 2-1 com o River Plate.

Juan Román Riquelme esgotou a paciência com o jogo da equipa, os resultados e, aparentemente, as explicações do seu antigo treinador. "Tomámos uma decisão, Fernando Gago e a sua equipa técnica chegaram a este ponto com a instituição", afirmou Mauricio Serna, membro da direção do Boca Juniors, esta terça-feira.

"Estamos aqui para tomar decisões e ontem, até às altas horas da noite, procurámos e encontrámos uma forma de Fernando deixar de ser o nosso treinador. Estamos gratos, mas há situações que nos levaram a tomar esta decisão", disse o colombiano.

Termina assim a aventura de Pintita no banco xeneize, que mal durou 30 jogos, com um saldo positivo, sim, em termos de vitórias e derrotas, mas sem a sensação de ser a equipa dominante que a direção do Boca queria quando trouxe Gago para orientar o plantel.

O próximo jogo, contra o Tigre, será orientado, em princípio, por Mariano Herron, embora já estejam a trabalhar para encontrar um substituto permanente para levar o Boca ao sucesso.