Momento de forma
Ambas as equipas chegam com vitórias que renovaram os seus espíritos e deixaram boas sensações antes do encontro transcendental.
Do lado do River Plate, a equipa de Marcelo Gallardo venceu o Gimnasia por 3-0 em La Plata, encerrando uma série de cinco jogos sem vitória e recuperando a confiança na hora certa. No entanto, El Muñeco enfrenta um dilema tático, já que a equipa visita o Independiente del Valle em Quito pela Libertadores no final da semana.
O Boca Juniors venceu o Estudiantes de La Plata por 2-0 em La Bombonera. O clube de Fernando Gago conquistou a terceira vitória consecutiva e está mais descansado, sem compromissos internacionais no meio da semana. Isso pode dar uma ligeira vantagem física aos Xeneize.
Equipas
River Plate
O grande ponto de interrogação em Núñez gira em torno da rotação para a Libertadores. Gallardo planeia utilizar uma equipa alternativa no Equador para poupar energias para o Boca. Com várias ausências e jogadores fora de ação, esta é a formação provável para o jogo de domingo:
(4-3-1-2): Franco Armani; Gonzalo Montiel, Germán Pezzella, Lucas Martínez Quarta, Marcos Acuña; Santiago Simón, Enzo Pérez, Kevin Castaño; Franco Mastantuono; Sebastián Driussi e Facundo Colidio.
Dúvidas: Miguel Borja (desconforto muscular), Gonzalo Martínez e Maximiliano Meza (em recuperação).
Boca Juniors
Com uma semana limpa para preparar o jogo, Fernando Gago poderá repetir o onze que venceu o Estudiantes. No entanto, as evoluções físicas de Ander Herrera e Milton Giménez podem mudar a equipa à última hora.
(4-3-1-2): Agustín Marchesín; Luis Advíncula, Rodrigo Battaglia, Marcos Rojo, Lautaro Blanco; Tomás Belmonte, Milton Delgado, Kevin Zenón; Carlos Palacios; Miguel Merentiel e Edinson Cavani.
Dúvidas: Ander Herrera (laceração de grau 2) e Milton Giménez (torção no tornozelo).
Monumental, uma fortaleza de história
O jogo será disputado no Estádio Mas Monumental, com capacidade para mais de 83 mil pessoas, e o River tentará fazer valer a vantagem de jogar em casa. No entanto, nos últimos encontros, o Boca tem conseguido bons resultados em Núñez, o que acrescenta ainda mais drama ao confronto.
Onde assistir ao Superclássico
A Sporttv detém os direitos do campeonato argentino e vai transmitir no canal 3.
Quem leva a melhor?
Apesar de o River ter quebrado uma série menos boa e estar a jogar em casa, o Boca está em melhor forma: mais descanso, três vitórias seguidas e um clube que parece ter encontrado uma ideia clara: é líder isolado da Zona A, enquanto "El Millo" está em quarto na Zona B.
Tudo será definido nos 90 minutos, onde a história, a pressão e a paixão estarão presentes novamente.
Siga o River Plate - Boca Juniors com o Flashscore
