Youth League: Olympiacos destrói AC Milan (3-0) em sete minutos e levanta troféu

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Youth League: Olympiacos destrói AC Milan (3-0) em sete minutos e levanta troféu

Olympiacos levou a melhor
Olympiacos levou a melhorUEFA
Helénicos conquistaram o título pela primeira vez. Depois do AZ Alkmaar, na época passada, o vencedor volta a surgir do caminho dos campeões (equipas que venceram oso campeonatos sub-19, mas cujo plantel sénior não se apurou para a fase de grupos da Liga dos Campeões).

Olympiacos 3-0 AC Milan

As escolhas dos dois treinadores
As escolhas dos dois treinadoresFlashscore

Depois de Espanha, Inglaterra, Áustria, Portugal e Países Baixos, a Grécia juntou-se à lista de países que conquistaram a Youth League, competição europeia para emblemas juniores. O Olympiacos sagrou-se campeão esta segunda-feira ao bater o AC Milan.

Comandado por Ignazio Abate, o emblema rossoneri – que eliminou o FC Porto nas meias-finais – teve as rédeas da partida, mas falhou em quebrar o muro helénico. E nas poucas vezes que conseguiu ultrapassar os defesas acabou por esbarrar num Sina em grande nível que foi segurando o conjunto do Pireu na partida.

Do outro lado, o Olympiacos mostrou-se absolutamente letal e fechou a partida com três golos nos espaço de sete minutos. Mouzakitis (59 minutos) converteu um penálti e abriu o marcador.

Papakanellos (61 minutos) fez o segundo, numa boa jogada individual e deixou os adeptos gregos à beira da loucura.

A festa pôde finalmente fazer-se aos 66 minutos. Bakoulas meteu a cereja no topo do bolo, com um pontapé de bicicleta que selou o 3-0.

Festa grega em Nyon. O Olympiacos tornou-se no oitavo clube a conquistar a Youth League. No caminho superou Lecce, Qabala, Internazionale, Lens, Bayern Munique e Nantes até chegar à decisão.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Historial dos vencedores da UEFA Youth League:

2023/24 - Olympiacos

2022/23 - AZ Alkmaar

2021/22- Benfica

2020/21 - Não se realizou

2019/20 - Real Madrid

2018/19 - FC Porto

2017/18 - Barcelona

2016/17 - Salzburgo

2015/16 - Chelsea

2014/15 - Chelsea

2013/14 - Barcelona