Futsal: Benfica conquista Taça de Portugal feminina pela oitava vez

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Futsal: Benfica conquista Taça de Portugal feminina pela oitava vez
Benfica levou a melhor em Sines
Benfica levou a melhor em SinesProfimedia
O Benfica conquistou hoje a sua oitava Taça de Portugal feminina de futsal, com uma goleada de 8-0 sobre o Torreense, numa final disputada em Sines e cujo resultado não deixa margem para dúvidas quanto à justiça.

A formação do Oeste entrou na história como a primeira equipa dos campeonatos distritais a chegar à final da competição, mas após surpreender o Futsal Feijó, na véspera, nas meias-finais, não teve argumentos para contrariar a evidente superioridade do Benfica.

As ‘encarnadas’ revalidaram, assim, o título conquistado na época passada, graças a dois ‘hat-tricks’ e um ‘bis’, obtidos por Janice (01, 35, 38), Fifó (06, 18,18) e Sara Ferreira (11, 28).

A superioridade do Benfica, de resto, começou a materializar-se logo nos primeiros segundos do encontro, quando toda a equipa do Torreense se ‘esqueceu’ de Janice (01), numa típica jogada de variação de flanco das ‘encarnadas’.

O Benfica foi acumulando oportunidades e cinco minutos depois de inaugurar o marcador, Fifó fez o primeiro golo do ‘hat-trick’ (06, 18, 18) que completou ainda na primeira parte, com Sara Ferreira (11), pelo meio, a fazer também o gosto ao pé.

A resistência da equipa do Oeste durou mais tempo na segunda parte, mas, já depois de Maria Pereira (26) acertar no poste da baliza defendida por Cristiana Santos, foi Sara Ferreira (28) quem acabou mesmo por quebrar novamente a 'muralha'.

O treinador, Alexandre Pinto, aproveitou para ‘premiar’ todas as jogadoras que estavam inscritas na ficha com, pelo menos, alguns minutos de jogo na final, incluindo as guarda-redes Marta Costa e Alexandra Melo.

Também por isso, as aproximações das ‘encarnadas’ à baliza oposta eram menos frequentes, mas ainda chegaram para Janice (35, 38) completar também o seu hat-trick.

Menções