Bruno Coelho alerta para qualidade dos adversários rumo ao Mundial de futsal

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bruno Coelho alerta para qualidade dos adversários rumo ao Mundial de futsal

Bruno Coelho garantiu o empenho da seleção portuguesa
Bruno Coelho garantiu o empenho da seleção portuguesaFPF
O ala internacional Bruno Coelho alertou esta segunda-feira para a grande qualidade competitiva dos adversários na qualificação para o Mundial de futsal, lembrando que todas as equipas querem ganhar a Portugal, bicampeão europeu e campeão do Mundo.

“Está muito enganado quem pensa que esta Ronda de Elite será acessível. São equipas muito competitivas”, disse o jogador do Benfica, em declarações divulgadas pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), antevendo um “jogo equilibrado” com a Geórgia, da segunda jornada do Grupo E da Ronda de Elite europeia de qualificação para o Mundial2024 de futsal.

A formação das quinas, que se estreou no sábado com uma goleada por 5-1 face à Finlândia, vai defrontar uma seleção que também entrou a vencer, face à Arménia, por 2-1.

"Esperamos um jogo diferente. A Geórgia também venceu o primeiro jogo e vai estar certamente motivada para nos defrontar. É uma equipa muito forte tecnicamente, tem alguns jogadores naturalizados e que jogam nos principais campeonatos da Europa, com experiências em Portugal e Espanha, principalmente. São jogadores muito competitivos e será certamente um jogo equilibrado”, afirmou.

No entanto, Bruno Coelho garantiu o empenho da seleção portuguesa.

“Nós sabemos perfeitamente aquilo que queremos, estamos muito focados no nosso trabalho. O nosso principal objetivo é terminar este estágio com seis pontos, queremos mais uma vitória. Temos de estar no máximo das nossas capacidades. Como o mister costuma dizer, temos de ser Portugal”, frisou.

O ala do Benfica, que soma 151 internacionalizações, admite que o facto de Portugal ser bicampeão europeu e campeão Mundial motiva os adversários a querem vencer o jogo com a equipa das ‘quinas’, que, lembrou, “não perde um jogo oficial desde 2016 (meias-finais do Mundial2016)”.

"Será necessário grande compromisso da nossa parte, pois a Geórgia vai dificultar-nos ao máximo o jogo. A responsabilidade que nós temos por sermos bicampeões da Europa, campeões do Mundo e vencedores da Finalíssima faz com que qualquer seleção queira ganhar a Portugal. Não nos podemos esquecer que todas as seleções querem causar um desgosto a Portugal. Nós temos de estar preparados, focados no nosso trabalho e no compromisso que todos temos”, disse.

A seleção orientada por Jorge Braz realiza hoje dois treinos, em Viseu, tendo em vista o jogo com a Geórgia agendado para quarta-feira, às 21:30, no Pavilhão Cidade de Viseu.