Futsal: Portugal volta a vencer a Arménia (7-1) e dá mais um passo em frente rumo ao Mundial

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Futsal: Portugal volta a vencer a Arménia (7-1) e dá mais um passo em frente rumo ao Mundial

Portugal vence a Arménia na Póvoa de Varzim
Portugal vence a Arménia na Póvoa de VarzimFPF
Quatro vitórias em quatro jornadas. Este é o saldo da equipa das quinas na fase de qualificação para o Campeonato do Mundo, onde Portugal espera marcar presença na tentativa clara de revalidar o título.

Recorde as principais incidências da partida

Cinco dias depois de vencer em Erevan (5-6), num jogo que terminou em sobressalto para a equipa das quinas, Portugal recebeu a Arménia, na Póvoa de Varzim, e mostrou que é muito melhor do ponto de vista individual e coletivo do que o último classificado do Grupo E (ainda sem qualquer ponto conquistado nesta fase de apuramento).

O jogo nem começou de feição para o conjunto português. Aos dois minutos, Pany facilitou na marcação e o capitão Vladimir Sanosyan, que foi a principal figura da esperança arménia na semana passada, tabelou com Rodriguinho e colocou a bola para fora do alcance de Edu Sousa.

A resposta lusa não demorou e chegou pelos pés de Pany Varela. A redenção do camisola 11 aconteceu ao minuto 4, após um movimento habitual de fora para dentro culminar com um remate fortíssimo, sem hipótese de defesa para Albert Agadzhanov. E a partir desse momento só deu Portugal.

A seleção portuguesa organizou-se muito bem e beneficiou ainda de um desajuste tático do adversário, muito errático também ao nível do passe, dando a conhecer muitas das suas fragilidades.

Afonso Jesus consumou a reviravolta, aos oito minutos, e poucos segundos depois Zicky Té ampliou a contagem para 3-1. A primeira parte ainda contou com um golo de Hugo Neves (17), assistido pelo guarda-redes Edu.

Já na etapa complementar, Tomás Paçó (25) deu a melhor sequência a um lance de bola parada e ainda deu para Edmilson Kutchy (30) se estrear a marcar com o símbolo das quinas ao peito, dois minutos antes de Zicky colocar um ponto final na contagem (7-1), sem margem para qualquer reação da Arménia. Nota ainda para a estreia do guarda-redes Cristiano.

Com este resultado, Portugal segue isolado no topo da tabela classificativa, com 12 pontos, mais cinco do que a Geórgia, e pode confirmar o apuramento para o Campeonato do Mundo já na próxima jornada.