Jorge Braz: "Temos os melhores do mundo"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Jorge Braz: "Temos os melhores do mundo"
Jorge Braz deixou rasgados elogios aos jogadores de Portugal
Jorge Braz deixou rasgados elogios aos jogadores de PortugalFPF
No final do encontro entre Portugal e Arménia (7-1), da quarta jornada do Grupo E da Ronda de Elite de acesso ao Mundial 2024 de futsal, disputado na Póvoa de Varzim, o selecionador português Jorge Braz destacou os momentos "a roçar a perfeição" da equipa das quinas.

Recorde as principais incidências da partida

"Nunca permitimos grandes situações de perigo ao adversário, mas eles, num mau funcionamento nosso, fizeram um golo, que não nos criou ruído. Mantivemos a tranquilidade, porque esta equipa tem muita qualidade, e conseguirmos marcar. Tivemos momentos em que chegámos a roçar a perfeição. Aos oito minutos, passámos para a frente de uma forma fantástica", analisou.

"Depois, em vantagem, é muito difícil criarem-nos desconforto, porque queremos sempre mais e vamos atrás das coisas. Agora, vem a Finlândia, num jogo que pode decidir o apuramento, e esse é o nosso único objetivo, somar 15 pontos no grupo", prosseguiu.

Leia a crónica da partida

"Vamos desligar um pouco, os atletas vão regressar aos seus clubes, para depois, dentro de alguns meses, preparar esse objetivo. Temos os melhores (jogadores) do mundo", rematou.

Zicky (jogador de Portugal)

Análise: "Foi o que disse na antevisão, que era preciso sermos Portugal. Sabíamos das dificuldades que a Arménia nos iria colocar, mas preparámos bem o jogo e conseguimos uma vitória justa, porque soubemos concretizar as nossas oportunidades. Tínhamos de estar concentrados na hora da finalização, e penso que o conseguimos"

Cristiano Marques (jogador de Portugal)

Estreia: "Não importa o tempo. É um sonho tornado realidade. Trabalho para isto há muitos anos e foi fantástico. Sou muito grato a todos, ao mister e ao público que nos ajudou a ganhar esta partida".

Análise: "Sabíamos que iria ser bastante dfícil, teríamos de estar ao nosso máximo nível. Sofremos um golo mas soubemos dar a volta e vencemos com justiça".

Objetivo: "Quando entramos em quadra é para vencer. Agora temos mais dois jogos e o objetivo são mais seis pontos, para acabar em primeiro lugar no grupo".